Destaque

Notícias do trecho: Andrade Gutierrez fortalece presença na mineração com novo contrato na Bahia

Empresa começou projeto de aprofundamento da Mina Pilar capaz de gerar mais de 200 postos de trabalho.

FOTO: REPRODUÇÃO

A Andrade Gutierrez (AG) amplia seu portfólio no mercado de mineração com o novo projeto na Mina de Pilar, localizada no Vale do Curaçá – BA. Com previsão de conclusão para o final de abril de 2025, a obra deve empregar uma média de 120 trabalhadores diretos e 40 indiretos, com pico de 200 pessoas. A mina está em operação há 34 anos e o projeto de deepening (aprofundamento), executado pela AG, tem o potencial de gerar mais 20 anos de produção.

Anteriormente, a empresa assumiu a responsabilidade pelas obras civis envolvendo a construção das fundações e a montagem de estruturas metálicas para a instalação do shaft, um túnel vertical que otimiza os deslocamentos dentro da mina. Agora, em fase inicial de mobilização, o novo projeto será implantado a uma profundidade aproximada de 1500 metros na mina subterrânea, demandando um percurso de cerca de uma hora e meia para se alcançar o local.

De acordo com Mateus Nunes, Diretor de Contrato da obra em processamento, a Mina de Pilar é um grande empreendimento, que já está em operação há cerca de 34 anos, e o projeto de deepening, como chamam esse aprofundamento, deve somar, potencialmente, mais 20 anos para a mina, trazendo a continuidade da geração de empregos para a região que depende abundantemente da atividade mineradora.

O foco principal do projeto envolve atividades nos silos, incluindo a ampliação do diâmetro do silo de minério britado.

Fonte: Minera Brasil

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias