Notícias do trecho: colaborador morre após queda na obra do alto-forno, em Ipatinga/MG
Um funcionário da Usiminas morreu após sofrer uma queda enquanto trabalhava na obra do Alto-Forno 3 da usina em Ipatinga. O acidente aconteceu segunda-feira (16/10) e a vítima foi identificada como sendo Genivaldo Fernando da Silva.
O óbito foi confirmado pela empresa: “A Usiminas lamenta comunicar a morte do colaborador Genivaldo Fernando da Silva. Ele atuava desde 2022 na obra do Alto-forno 3 da Usina de Ipatinga e veio a falecer em decorrência de uma queda de altura.”
Ao final da nota a empresa informou que lamenta o ocorrido, prestando solidariedade e assistência aos familiares e amigos do colaborador.
A reforma do Alto-Forno 3 está prevista para ser concluída entre outubro e novembro, após pelo menos seis meses e um investimento de R$ 2,7 bilhões. A expectativa da empresa é que ele esteja em plena operação até 2024. A obra ocupou aproximadamente 9.000 profissionais e substitui a estrutura do forno, inaugurado em 1974, com novas tecnologias que permitem reduzir a emissão de gases do efeito estufa, entre outras melhorias.
Fonte: Super Canal