MunicípiosPiauí

Homem forja sequestro após gastar salário com bebida e é preso no Piauí 

O homem fingiu para a própria família que havia sido sequestrado após gastar todo o dinheiro

Um homem identificado como Paulo Ricardo Mendes Lima, foi preso pela Polícia Civil do Piauí, acusado do crime de roubo majorado, ocorrido em 2016. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (08/02), após ele desaparecer e a família pedir ajuda à polícia, suspeitando de um sequestro.

Segundo a Polícia Civil, o homem desapareceu após sair do trabalho, num shopping de Teresina, por volta das 23h de terça-feira (06/02), no dia em que havia recebido um pagamento. O homem fingiu para a própria família que havia sido sequestrado após gastar todo o dinheiro que tinha com bebidas.

FOTO: REPRODUÇÃO

Na desta na quarta-feira (07/02), a esposa recebeu mensagens enviadas do celular dele que diziam que ele havia sido “sequestrado por uma facção criminosa”. As mensagens exigiam dinheiro, entre R$ 500 e R$ 2 mil, para “libertá-lo”. O dinheiro não foi pago.

A família então procurou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por casos de pessoas desaparecidas. Os policiais logo descobriram que havia contra o homem um mandado de prisão em aberto.

Já na manhã de quinta-feira (08/02), o homem entrou em contato com a família, dizendo que havia sido “liberado pelos criminosos” na estrada entre Altos e Teresina, e ainda com sua motocicleta e o celular.

Não teve sequestro

Ao prestar depoimento à Polícia, Paulo Ricardo disse que, ao sair do trabalho, decidiu ir beber, e que havia na gastado todo seu dinheiro com bebida. Ele declarou ainda que não lembrava as mensagens que havia mandado, se passando por sequestradores, e que o que houve foi “efeito da bebida”.

Assim, ele deve agora cumprir a pena a que foi condenado, pelo crime de roubo majorado.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias