São Julião

Veja a cobertura do Aniversário de 90 anos de Cirilo Franco em São Julião – PI

Veja a cobertura do Aniversário de 90 anos de Cirilo Franco em São Julião – PI

Os familiares de Cirilo Franco de Sousa celebraram com muita alegria nesta terça-feira, 28 de janeiro, seus 90 anos de idade. Para comemorar a data, foi realizada uma grande festa em sua residência, na localidade Mercador, zona rural de São Julião – PI.

O evento que marcava também os 71 anos de casamento de Seu Cirilo com Dona Louzinha e ainda o aniversário de 61 anos Dr. Gilberto Cirilo, um dos filhos do casal, contou com uma celebração religiosa celebrada pelo Padre Ramires e concelebrada pelo Padre Wilton Leite, pároco de Campos Sales, Ceará.

Padre Wilton Leitte

Em sua fala, o Padre Wilton Leite disse que Cirilo Franco é exemplo de um homem forte e amoroso. “Feliz do homem e da mulher que sabem transbordar a felicidade para o seu próximo, só o amor constrói, liberta e prolonga a vida, por isso que Seu Cirilo, continua um homem sábio e forte. Parabéns Seu Cirilo, você tem um testemunho de vida incrivel”, disse o sacerdote.

O aniversário de Cirilo Franco contou ainda com uma linda decoração, homenagens, o tradicional bolo e um farto jantar para todos os participantes.

Cirilo e Dona Louzinha ladeado pelo Padre Wilton

Sobre Cirilo Franco

Cirilo Franco de Sousa nasceu 28 de janeiro de 1930, na localidade na Fazenda Mercador, na época, pertencente ao município de Fronteiras – PI. Filho de Francelino Franco Pereira e Maria Pereira de Araújo.

Descendente de uma família de agricultores e pecuaristas perdeu seu pai e irmão aos 17 anos. Aos 18 anos casou-se com Raimunda Emídia da Silva e Sousa no dia 08 de dezembro de 1948, na igreja de Nossa Senhora da Conceição de São Julião – PI. No ultimo dia 08 de dezembro de 2019, completou 71 anos de casamento (Bodas de zinco), com Dona Louzinha com quem teve 11 filhos biológicos e 02 adotivos. O casal possui atualmente 18 netos e 10 bisnetos.

Trabalhou por 60 anos como vaqueiro, agricultor e pecuarista, possuiu também por 13 anos uma mercearia no povoado Mandacaru, distrito de São Julião – PI nos anos 50 até meados dos anos 60. Gostava muito de viajar de caminhão e conheceu todos os estados do Nordeste, ao lado de seu amigo, Emídio do João Nanã.

Possuidor de um vigor físico invejável e de uma mente muito boa, Cirilo Franco adora andar de bicicleta e todos os dias se desloca de sua residência até o povoado Mandacaru percorrendo no caminho de ida e volta um total de 12 km.

Cirilo Franco e Dona Louzinha deixam como legado para sua família o trabalho, a honestidade e o caráter.

Fazenda Mercador
Cirilo Franco ladeado pelos filhos

Leve o Portal É Notícias para cobrir também a sua festa de aniversário, batizado ou casamento. Contato: (89) 98108-6312, falar com Jeremias Carvalho.

Veja as fotos:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias