MunicípiosPolícia

Pai e mãe vão a Júri Popular por morte dos filhos no Piauí

Pai e mãe vão a Júri Popular por morte dos filhos no Piauí

Danilo Veras dos Santos e Joelma Pinto da Costa vão a Júri Popular por morte das crianças Kaio Costa de Sousa, 11 anos, e Maria Vitória Veras dos Santos, 5 meses, ocorridas em Brejo do Piauí. A sentença de pronúncia foi dada juiz José Carlos da Fonseca Lima Amorim, da Vara Única de Canto do Buriti, no dia 27 de fevereiro.

Danilo era padrasto de Kaio e pai de Maria, filhos de Joelma. O homem está preso na Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio López Santamaria, em São Raimundo Nonato, e a mãe está recolhida na Penitenciária Feminina de Teresina.

Relembre o caso

Danilo foi preso no dia 13 de outubro acusado de matar o enteado de 11 anos e a filha de apenas 5 meses. As investigações da polícia apontaram que Danilo estuprou a filha e que o menino teria presenciado, razão pela qual o acusado matou a criança por asfixia por estrangulamento.

Depois de matar Kaio, o acusado agrediu a filha que foi internada em estado grave, com múltiplas fraturas, na UTI pediátrica do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. No entanto, a bebê não resistiu e faleceu no dia 15 de outubro.

Já Joelma foi presa, no dia 8 de janeiro deste ano, durante audiência no Fórum de Canto do Buriti. O pedido de prisão foi feito pelo promotor de Justiça José William Pereira Luz que alegou omissão por parte da mãe e o juiz José Carlos Amorim deferiu o pedido.

Fonte: GP1

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias