Destaque

O time de confiança de Rafael Fonteles; veja os nomes dos cotados para governo

O governador eleito do Piauí só pretende confirmar os nomes do seu time de secretários após o segundo turnoConfirmado, até agora, apenas o secretário de Fazenda Antônio Luiz Santos. Mas o blog apurou com várias fontes, os possíveis cotados para o primeiro escalão de Rafael Fonteles (PT).

Para as pastas mais importantes, como, Saúde e Segurança ainda não há definição, mas serão nomes na cota de Rafael. A única coisa que se sabe é que na Saúde não seria um politico e na Segurança poderia ser um delegado da Polícia Federal.

VEJA OS NOMES:

O time de confiança de Rafael; veja os nomes dos cotados para governo - Imagem 1

O time de confiança de Rafael; veja os nomes dos cotados para governo - Imagem 2

Adriane Arruda, que pode assumir a Secretaria de Administração, trabalhou com Rafael Fonteles na Sefaz (Secretaria de Fazenda), concursada, é um nome técnico.

Ariane Benigno iria para a Secretaria de Governo ou  permaneceria na Administração.

Washington Bandeira, um dos homens de confiança do Rafael Fonteles, deixaria a magistratura para atuar como Secretário de Educação. Eles se conhecem desde o Dom Barreto. Bandeira ajudou na elaboração do Plano de Governo e durante os debates.

Chico Lucas, que foi um dos coordenadores da campanha, ficaria com a Secretaria de Planejamento, podendo trocar de cadeira com Bandeira.

Samuel Nascimento, irmão do Dr Vinícius Nascimento, deve ir para a ATI (Agência da Tecnologia da Informação do Piauí), mas a Agência ganharia um status de Secretaria. Samuel teria impulsionado a distribuição do conteúdo produzido para as mídias.

Marcelo Nolleto, também um dos coordenadores de campanha Rafael e amigo de escola, seria o secretário-chefe da Casa Civil, que articularia as ações do governo junto à Assembleia, bancada federal, vereadores.

Victor Hugo sairia da empresa Investe Piauí e iria para a Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

Para a Comunicação, dois nomes são cotados, Alexandre Nolleto e Mussoline Guedes, ambos ajudaram nas estratégias da campanha. Sendo Nolleto, influencer, responsável por massificar o conteúdo sobretudo de redes sociais e jingles.

Com a saída de Victor Hugo da presidência, Álvaro Nolleto pode assumir a Investe Piauí.

Mateus Zanatta deve ser o indicado ao cargo de delegado-geral da Polícia Civil.

Leonardo Sobral, atualmente diretor do Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) vai para o DER (Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí).

Washington Bonfim, que era candidato ao governo, também deve assumir uma pasta do primeiro escalão do governo.

Fonte: Por Rany Veloso/Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias