DestaquePiauí

“Eu sinto que cada piauiense é meu filho”, diz Lula ao encerrar agenda no Piauí

presidente Lula encerrou no início da noite a sua agenda em Teresina. O chefe do executivo nacional foi o último a discursar no evento de lançamento do programa Brasil sem Fome do Ministério do Desenvolvimento Social. Lula segue para Fortaleza onde prossegue em agenda, em seguida o presidente irá para o Rio Grande do Norte.

No discurso o presidente agradeceu o apoio do Piauí.

“Pessoalmente gosto do Piauí, quando vim aqui em 1984 o Rafael não era nem nascido. O meu carinho pelo povo desse estado é como se todos vocês fossem meus filhos. Respeito todos os estados, mas todos sabem o carinho que tenho pelo nordeste. Quando eu venho ao Piauí e vejo a evolução desse estado, mas agradeço a vocês por terem coragem de votar no indio para governador quatro vezes”, disse.

Lula durante discurso - (Jailson Soares/O Dia)
Jailson Soares/O Dia – Lula durante discurso

Lula criticou o governo Bolsonaro e ressaltou o objetivo de combater a fome.

“Quero é que o povo compre comida e vencer a fome no Brasil. O Governo anterior queria era comprar armas e facilitar o acesso às armas. Pegamos esse país destruído, nem orçamento tinha. Se não fosse o Marcelo Castro não tínhamos dinheiro para começar esse ano. Pegamos o Brasil com 14 mil obras paradas. A nossa tarefa é reconstruir esse país. Já criamos uma vez e vamos recriar outra vez. Voltei a ser presidente por que quero provar mais uma vez que um metalúrgico vai cuidar melhor do Brasil do que esse povo irresponsável que estava aí. Esse povo tá precisando de carinho, de respeito, de cuidado”, finalizou.

Fonte: Portal O Dia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias