O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), voltou a criticar o ex-presidente Lula, em entrevista à Veja, divulgada nesta sexta-feira (04). Questionado se inclui Lula como uma das figuras que representam retrocesso, Ciro atacou acidamente o ex-presidente e comparou novamente seu governo ao da Venezuela e Cuba.
“O grande adversário do Lula na próxima eleição será o Lula de 2002. O Lula de 2022 é muito pior do que o Lula de 2002. Ele agora diz que vai revogar a reforma trabalhista, intervir no preço da Petrobras, acabar com teto de gastos. Meu Deus, o dólar vai para 20 reais. É um Lula que vem magoado porque foi preso, cercado de pessoas que sofreram nos aeroportos, nos restaurantes. É um Lula mais próximo da Venezuela, de Cuba, do que de um país que possa se integrar ao mundo desenvolvido”, disse.
O ministrou disse ainda:
“O PT quer fazer as pessoas acreditarem que o jogo acabou antes mesmo de ter começado. Eu não vou deixar e, por isso, comecei a lembrar das pessoas que estão vindo junto com Lula: Gleisi Hoffmann, o Antonio Palocci, o Guido Mantega. Não é só o Lula. E não é o Lula do Emmanuel Macron (presidente da França), é o Lula do Maduro, o Lula de Cuba. Parece que ninguém estava percebendo isso”.