Destaque

5 editores de vídeo para Android

5 editores de vídeo para Android

Produzir vídeos para as redes sociais, já deixou de ser tarefa apenas para grandes influenciadores. Hoje em dia qualquer usuário de Instagram, Tik Tok e demais redes, já entendeu que gravar e editar vídeos faz parte da rotina. Para nossa alegria, a edição de vídeos deixou de ser um bicho de sete cabeças e agora pode ser feita até mesmo pelo celular. Com a tendência de postagens em alta, existem dezenas de aplicativos de edição para smartphones que permitem cortar as cenas, incluir efeitos de transição, montagens, músicas de fundo e filtros, entre várias funcionalidades que antigamente estavam disponíveis somente em programas de computador.

Separamos aqui 5 editores para criar vídeos com fotos e música online grátis,  para celulares com sistema operacional Android, perfeitos para quem quer personalizar vídeos, fazer vídeos com fotos e apresentações para as redes sociais, venha ver!

5 editores de vídeo para Android

Inshot Video Editor

Este app é um dos mais baixados na Play Store desde o seu lançamento há 6 anos. Com mais de 100 milhões de downloads, o editor de vídeos Inshot possui uma interface simples e ferramentas bastante intuitivas. Nele é possível  adicionar efeitos, emojis, legendas, efeitos sonoros, músicas e até realizar produções menos elaboradas. Os comentários dos usuários apontam que a quantidade de  transições à sua disposição, são os elementos que tornam o app mais atrativo. Outro diferencial do aplicativo é que ele traz opções personalizadas com o tamanho ideal dos vídeos para cada uma das plataformas principais, YouTube, Instagram e TikTok.

Filmr

O Filmr é o tipo de editor de vídeo ideal para todos os níveis de profissionais iniciantes a editores renomados. A interface também é simples, mais rápida e mais intuitiva, além de um design vertical que facilita a edição. O app tem mais de 150 funcionalidades entre ferramentas e itens de edição profissional e apesar de recente no mercado, já conta com quase 5 milhões de downloads. O app é brasileiro e, além de editar, faz gravações diferenciadas, como em câmera lenta, câmera rápida e em loop (função similar ao Boomerang dos Stories no Instagram). A extensa quantidade de filtros, efeitos e transições exclusivas permite ao usuário criações e gravações do rolo da câmera ou feitas na hora.

KineMaster Video Editor

Muito provavelmente você já assistiu algum vídeo com a marca d’água de KineMaster nas redes sociais. Este app é uma opção um para quem curte a interface mais elaborada e similar aos editores de PCs, pois também conta com ótimas ferramentas tanto para editores profissionais quanto para amadores. O KineMaster também traz possibilidades de tamanhos de vídeos para TikTok, YouTube e Instagram e ferramentas de ajuste de cor e áudio que contribuem para um material final excelente. O app está disponível gratuitamente, mas com assinatura paga, desbloqueia extras interessantes, como maior qualidade de vídeo e exclusão de marca d’água da marca.

VideoShow Video Editor

O VideoShow é um editor de vídeos para celular mais simples em relação a outros apresentados nesta lista, mas pra quem gosta de filtros e personalização, ele é um ótimo indicado. Nele é possível incluir temas, efeitos, stikers e filtros, além da possibilidade de cortar filmes e adicionar músicas. A versão paga do VideoShow libera exportação de vídeos em 1080P (Full HD) e GIF, efeitos de voz e, claramente, também remove marca d’água e anúncios.

Adobe Premiere Rush Video Editor

Muito aclamado pelos editores de vídeo em PCs, o Adobe Premiere também possui uma versão para dispositivos Android e iOS. O app tem uma interface parecida com a do programa para Windows e traz as ferramentas de edição mais usadas, como cortes, filtro, efeitos de áudio e manipulação em camadas diferentes da linha do tempo.

É esperado que a versão mobile do Adobe Premiere não seja tão robusta, mas promete ser um dos mais completos, principalmente para editores mais experientes. Importante ressaltar que, para acessar o aplicativo no dispositivo, é preciso ter conta ativa no computador, daí basta fazer login no celular usando os mesmos dados.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias