Municípios

Operação apreende mais de 150 animais no Sul do Piauí; 25 estão ameaçados de extinção

Operação apreende mais de 150 animais no Sul do Piauí; 25 estão ameaçados de extinção — Foto: Divulgação/Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Piauí

Uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu mais de 150 animais no município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. De acordo com a polícia, 25 dos animais recuperados estão na lista de animais ameaçados de extinção. Não houve registro de prisões, só de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

Denominada “Pedra Furada”, a operação apreendeu 130 aves silvestres, 19 galos que eram usados em rinhas e dois jabutis. Foram encontrados 15 kg de carne de caça silvestre.

Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Piauí apreendeu mais de 150 animais — Foto: Divulgação/Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Piauí

Dentre os animais vivos e abatidos, os que se encontram na lista de animais em extinção, foram um tatu bola (abatido) e os pássaros: jacu-de-barriga-castanha e o bicudo verdadeiro.

Também foram apreendidas seis armas de fogo, 14 munições, uma motosserra, um pé de maconha e seis motos. Foram realizados três TCOs.

Operação apreendeu 130 aves silvestres no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Piauí

Dentre as aves recuperadas estavam: 9 azulões; 5 bicudos; 11 bigodes; 12 canários; 12 casacas; 11 chico-preto; 11 jandaias; 14 galos-de-campina; 4 marrecas; 3 papagaios; 2 pintassilgos; 6 sabiás; 20 pombinhas; 1 sofreu; 1 curduniz; 5 jacus-de-barriga-castanha e 1 arara vermelha.

Os animais que estavam em bom estado de saúde foram devolvidos à natureza e os demais foram encaminhados para atendimento veterinário antes de serem soltos.

Fonte: G1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias