MunicípiosPolícia

Operação prende homicida de alta periculosidade na região de Picos

(Foto: Polícia Militar)

Uma operação policial deflagrada na cidade de Vera Mendes, prendeu um homem de iniciais V.E.S., de 46 anos, na manhã desta sexta-feira, 30 de outubro. O mesmo é acusado de ter cometido dois homicídios em Petrolina, nos anos de 2009 e 2018.

Contra o mesmo existem dois mandados de prisão em aberto, expeditos pela Vara do Tribunal do Júri da cidade de Petrolina. Participaram da operação policiais militares dos 4º e 20º BPM, além de Policiais Civis da 25ª Delegacia de Homicídios da Cidade de Petrolina.

A referida operação foi idealizada quando, por volta quatro semanas atrás, os Comandantes do 4º BPM e do 20º BPM foram contactados pela Inteligência da PCPE dando conta das suspeitas de que o alvo estaria escondido no interior do Piauí, mais precisamente na cidade de Vera Mendes, área do Batalhão de Picos. De pronto, articulou-se a operação e passou-se aos levantamentos prévios para localizar o mesmo.

Vivendo em situação de normalidade plena, inclusive respondendo a processos judiciais recentes na justiça piauiense (TCO e posse ilegal de arma de fogo), o procurado foi encontrado em sua casa e não ofereceu resistência quando lhe foi dada “voz de prisão”.

Em conversa com os policiais o capturado confessou ainda que foi autor de um homicídio praticado da cidade de Picos, no ano 2000, quando, segundo a versão dele, teria se vingado de um desafeto em decorrência de uma surra que levou num jogo de futebol dias antes da prática do homicídio. Revelou que por este crime permaneceu preso cerca de dois anos. Em relação aos crimes objetos dos mandados disse que os mesmos foram em situações de briga e os cometeu para se defender.

“Graças às boas relações de confiança profissional entre os membros das instituições envolvidas foi possível realizar a operação cujo levantamento prévio foi realizado pela PMPI, com os policiais do 4º e do 20º BPM”, bem frisou o major Felipe, Comandante do Batalhão de Picos.

Fonte: Picos 40 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias