Picos

Operação surpresa da PRF apreende motocicletas em Picos

Operação surpresa da PRF apreende motocicletas em Picos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação surpresa na manhã deste sábado (29) em Picos. As viaturas foram posicionadas na Av. Senador Helvídio Nunes de Barros (BR 316) nas proximidades da passarela. Uma vez que uma motocicleta entrava no radar dos patrulheiros, era praticamente impossível fugir.

Segundo o inspetor e chefe do Grupo dos Motociclistas da PRF do Piauí, Jonas Mata, a operação tinha o objetivo de combater as infrações e evitar acidentes. “A PRF registra muitos acidentes envolvendo motociclistas aqui na região, então estamos realizando essa fiscalização para que as pessoas possam trafegar de forma segura, especialmente aqui, que as pessoas têm o hábito de andar sem capacete”, frisou.

O inspetor disse ainda que nos primeiros momentos da fiscalização, os policiais haviam flagrado um grande número de pessoas sem capacete e sem a CNH. “Sabemos que o período é difícil, de pandemia, e já pegamos um condutor de motocicleta, conduzindo motocicleta sob efeito de álcool, ele foi preso”, informou.

Indagado sobre o argumento das pessoas de que recebem multas e tem veículos apreendidos sem condições de pagar, o policial respondeu que a PRF tem a obrigação de cumprir a lei.

“O CTB (Código Brasileiro de Trânsito) não separa as pessoas por classe econômica e nenhum outro critério, e o código é bem claro, dependendo das circunstâncias, se não forem obedecidas pelo condutor, ausência de capacete, não habilitado, moto com licenciamento atrasado ou mal estado de conservação, ele deve ser recolhido, então apenas seguimos e fazemos o cumprimento da lei”, declarou.

Fonte: Boletim do Sertão

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias