Fronteiras

Oposição critica fechamento do Banco de Sangue do Hospital Municipal de Fronteiras

O líder político Genilson Sobrinho (PT), pré-candidato a prefeito de Fronteiras pelo campo oposicionista, usou as redes sociais para criticar duramente a retirada da Agência Transfusional do hospital municipal Norberto Ângelo Pereira, que estava em operação há pelo menos 26 anos.

Em conversa com a nossa redação, Genilson indagou os motivos e explicou os impactos que isso pode causar à população de Fronteiras.

“A retirada da agência transfusional no hospital municipal de Fronteiras, que operava há 26 anos, tem impactos sérios na comunidade local, especialmente em situações médicas urgentes. A ausência de uma comunicação clara sobre essa decisão gera frustração em qualquer cidadão de Fronteiras”.

Oposição critica fechamento do Banco de Sangue do Hospital Miguel Ângelo Pereira em Fronteiras

Genilson ainda ressaltou que a remoção afeta diretamente a capacidade do hospital.

“Essa remoção afeta diretamente a capacidade do hospital em oferecer tratamento adequado em emergências, cirurgias e outras situações que demandam transfusões de sangue, comprometendo a qualidade dos cuidados de saúde da nossa cidade. Um líder municipal deve assegurar acesso adequado a serviços de transfusão sanguínea e implementar medidas para evitar lacunas nos cuidados de saúde. Um líder deve buscar avanços não retrocessos. Infelizmente, a saúde de Fronteiras, hoje, mais uma vez, dá um passo atrás”.

Por último, Genilson Sobrinho finalizou pedindo respeito e transparência. “O cidadão fronteirense merece respeito e transparência”.

O Portal É Notícias está aberto para mais esclarecimentos sobre o assunto que gerou dúvidas e incertezas na população fronteirense e região.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias