São Julião

São Julião de luto | Morre Seu Abel Demóstenes, vítima da Covid-19

São Julião de luto | Morre Seu Abel Demóstenes, vítima da Covid-19

Faleceu no início desta noite de segunda-feira, 02 de novembro, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos – PI, o aposentado sãojuliãoense, Abel Demóstenes de Sousa, aos 88 anos.

Segundo familiares, a causa da morte de Seu Abel foi uma parada cardíaca decorrente de complicações da Covid-19.

Seu Abel com Dona Teresinha

Sobre o Velório

Familiares informaram ao Portal É Notícias que o corpo de Seu Abel está sendo preparado pela funerária e será sepultado ainda na noite de hoje por conta da pandemia de Covid-19. Antes, o carro funerário vai passar em frente à Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição para um  momento de oração e as últimas homenagens.

Abel Demóstenes de Sousa – Foto: Arquivo da família

Sobre Seu Abel

Abel Demóstenes de Sousa era homem muito devoto à igreja católica e foi casado com Dona Teresinha e pai de 06 filhos: Emídio (In memoriam), Demóstenes, Nonato, Cleto, Tarcísio e Paulo Roberto.

No ano de 1960 foi nomeado delegado da cidade de São Julião, município recém emancipado de Fronteiras – PI. Exerceu o cargo de Presidente da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC).

Militante da política sãojuliãoense, foi Presidente do Partido da Frente Liberal (PFL) onde chegou a concorrer o cargo de prefeito na eleição de 1970, não logrando êxito. Funcionário público municipal, se aposentou na função de Presidente da Junta de Serviço Militar.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias