Pio IX

Orgulho nacional: Projeto Bonecos do Bem de Pio IX se destaca no Congresso Nacional do CONASEMS e ganha prêmio de melhor trabalho desenvolvido no Estado do Piauí

Bonecos do Bem de Pio IX se destaca no Congresso Nacional do CONASEMS e ganha prêmio de melhor trabalho desenvolvido no Piauí

O município de Pio IX foi premiado no 37º Congresso do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O evento é considerado o maior encontro sobre o tema na América Latina e este ano foi realizado de 16 a 18 de julho de 2023 em Goiânia-GO, reunindo gestores e profissionais de saúde de todo o Brasil.

A experiência desenvolvida com teatro de bonecos colocou Pio IX numa posição de destaque e o município foi premiado durante solenidade realizada nesta terça-feira, 18 de julho, no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções de Goiânia.

Projeto Bonecos do Bem de Pio IX se destaca no Congresso Nacional do CONASEMS

Bonecos do Bem é um projeto desenvolvido por Grasiane Sá, multiprofissional piononense proprietário da empresa Dugrazy Filmes, através de parceria junto às secretarias de Saúde e Educação de Pio IX.

O projeto tem autoria de Cynthia Maria Santiago Ribeiro e coautoria de Marciana Maria da Silva, Delmo de Carvalho Alencar, Juliana Katarina Cadena da Silva, Jonathas Leite de Souza, Maria Marilene do Monte Carvalho, Eunice Maria dos Santos, Islândia Santos, Paloma Maria de Alencar Silva e Aline Maria de Alencar Pinheiro.

Premiação pela experiência desenvolvida em Pio IX

Por ser um dos destaques do 37º Congresso do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, Pio IX fará parte do documentário Webdoc Brasil Aqui tem SUS, que mostram as experiências exitosas das secretarias municipais de saúde de todas as regiões do país premiadas durante a 18ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, realizada no 37º Congresso Conasems.

Para Grasiane Sá, o prêmio coloca Pio IX num lugar de destaque e mostra para o Brasil que é possível fazer um projeto de grandes resultados com pequenos custos.

Grasiane Sá

“O Piauí mostrou para o Brasil que é possível fazer um projeto de grandes resultados com poucos custos. Não é um simples prêmio, mas é um resultado de uma sementinha que é plantada e vai ser colhida. É possível fazer, basta acreditar, basta fazer com amor, porque é possível. As crianças vão gostar porque elas vão se sentir mais valorizadas e é um projeto que valoriza o Piauí”, destacou.

O secretário de Saúde, Jônathas Leite, o Jonjon, que esteve juntamente com Grasiané Sá, participando do congresso em Goiânia, disse que a experiência desenvolvida com teatro de bonecos engradece o seu município.

Secretário de Saúde de Pio IX, Jônathas Leite, o Jonjon

 “A premiação engradece o município de Pio IX e atesta o empenho e esforço de todos os nossos profissionais de saúde. Mostra também a seriedade da atual gestão na busca de oferecer uma saúde pública de qualidade para todos os piononenses. É um trabalho importante e se não fosse toda a equipe não tínhamos logrado êxito.”, destacou Jonjon”.

Para o desenvolvimento do projeto, o Prefeito Silas Noronha adquiriu em meados do mês de março, um kit composto por um teatro de fantoches, tapetes, cubos e jogosKit Inclusão possibilita aos profissionais, tanto da área da saúde, como da educação, a abordagem de assuntos relacionados à saúde e à educação infantil.

Silas Noronha comemora agora, os feitos colhidos através do Projeto Bonecos do Bem.

Prefeito de Pio IX, Silas Noronha

“Parabéns a essa equipe de Pio IX que levou o nome de nossa cidade para um evento tão grande, a nível nacional”, disse o gestor.

 Veja as imagens:

MATÉRIA RELACIONADA

Orgulho para Pio IX: Bonecos do Bem é destaque no Congresso Estadual em Teresina e município é selecionado para representar o Piauí no 37º Congresso Nacional do CONASEMS

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias