Picos

Pablo Santos alcança 73,12% das intenções de votos na disputa pela Prefeitura de Picos

Pablo Santos, pré-candidato pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), tem se destacado na corrida para assumir a prefeitura do município de Picos, liderando as pesquisas de intenção de voto. De acordo com um novo levantamento do Instituto Credibilidade, Santos aparece com 73,12% das intenções de votos válidos, mais uma vez à frente do atual prefeito, Gil Paraibano (Progressistas), que tem 26,88%.

Na pesquisa estimulada, em que os eleitores escolhem entre uma lista de candidatos, Pablo lidera com 60,40% das intenções de voto. Já Gil, que busca a reeleição, aparece com 22,20%. Na pergunta espontânea, em que os eleitores mencionam livremente seus candidatos sem uma lista prévia, o médico Pablo Santos também se destaca. Ele foi citado por 32,40% dos entrevistados, evidenciando sua popularidade entre os eleitores. Gil Paraibano foi mencionado apenas por 12,60%.

 Pablo Santos – Foto: Thiago Amaral

A amostra do Instituto Credibilidade também revelou quais são os principais problemas apontados pelos eleitores em seus bairros. Quando perguntados “Na sua opinião, qual é o maior problema do seu bairro/localidade?”, 27,40% dos entrevistados mencionaram saúde ruim; a limpeza pública foi citada por 15,40% dos participantes, enquanto 12,60% destacaram a insuficiência na segurança pública. Outros problemas, como desemprego, infraestrutura e educação, também foram mencionados.

O levantamento apontou ainda que 62,20% desaprovam a gestão de Gil Paraibano. Por outro lado, 89,20% aprovam a gestão do governador do Estado, Rafael Fonteles, avaliando-a como boa em 48,20% das opiniões.

Ficha técnica

O estudo contou com a realização de 500 entrevistas, com margem de erro de 4,4% e nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), sob o número de registro PI-09084/2024. As entrevistas foram conduzidas entre 15 e 17 de maio de 2024.

Fonte: Riachão Net via Ascom

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias