Pio IX

Pio IX | Romaria da Serra Aparecida completa 19 anos e atrai milhares de fiéis; veja imagens e vídeo

Pio IX | Romaria da Serra Aparecida completa 19 anos e atrai milhares de fiéis

Milhares de fiéis participaram nesta manhã de quarta-feira, 12 de outubro, da Festa de Nossa Senhora Aparecida, na comunidade Serra Aparecida, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, município de Pio IX. A Missa Solene aconteceu às 08h da manhã e foi presidida pelo pároco de Pio IX, Padre Gregório Leal Lustosa e atraiu uma grande multidão composta por fiéis de toda a macrorregião de Picos e até de outros estados.

De acordo com Edvarton Cavalcante, organizador da Romaria, o evento que começou de maneira simples, hoje atrai milhares de pessoas.

Edvarton Cavalcante

“Estamos na 19ª Romaria de Serra da Aparecida, e hoje temos milhares de romeiros, milhares de pessoas que participam conosco presencialmente”, informou.

A Prefeitura de Pio IX, que tem à frente do executivo o Prefeito Silas Noronha investiu na infraestrutura possibilitando uma melhor comodidade aos visitantes, porque reconhece e respeita a sua importância, o sentimento de fé, de esperança e religiosidade de sua população.

De acordo com Margarida Monteiro, organizadora da Romaria, este ano, o evento foi um sucesso de público e organização.

Margarida monteiro

“Queremos agradecer ao Prefeito Silas Noronha, que é uma pessoa genial, que sem a gente pedir, colaborou, deixou as estradas e pátio limpos”, declarou.

Para Elza, que mora no Estado de São Paulo, e que é devota de Nossa Senhora Aparecida, participar do evento religioso é a realização de um sonho.

Elza veio de Paulínia, interior de São Paulo

“Gostei muito, estava tudo lindo, maravilhoso, uma benção”,  disse a devota que veio de Paulínia, interior de São Paulo.

O Pe. Gregório Leal Lustosa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, disse que o evento da Serra da Aparecida demonstra a expressão de fé de um povo.

Pe. Gregório Leal Lustosa

“Muitas pessoas, romeiros e romeiras vieram do Ceará, de muitas partes de nosso querido Piauí, do centro sul piauiense, pessoas que vieram com muita fé”, declarou.

Veja o vídeo:

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias