Municípios

Pacientes pagam para serem transportados em ambulância de prefeitura no PI

Foto: Reprodução

Nesse sábado (28), o Portal Fala Nordeste recebeu um vídeo denunciando a falta de estrutura na saúde pública do município de Currais, na região Sul do Piauí. Nas imagens, um homem afirma que pagou R$ 200,00 para uma grávida, em trabalho de parto, ser levada para um hospital.

Conforme o relato, a paciente saiu do hospital de Bom Jesus, pois o hospital não tem estrutura suficiente para realizar o parto de risco, e precisou ser levada para o hospital de Floriano. Para fazer o procedimento de transferência, o esposo da paciente e o cunhado tiveram que pagar R$ 200,00 para colocar óleo na ambulância

Confira o áudio do vídeo na íntegra:

“Aqui é a ambulância de Currais saindo de Bom Jesus, a gente está pagando 200 contos, dizem que é o óleo que estão cobrando. Saindo do hospital de Bom Jesus, estou filmando porque estão cobrando 200 contos. Tem prova, aqui está meu irmão que está indo com a esposa dele para Floriano porque ela vai ganhar menino e é [gravidez] de risco, então tem que ir pra lá e está pagando aqui 200 contos. Já paguei com meu irmão o óleo diesel. Vou ter que ir no promotor [de Justiça] amanhã denunciar isso aí”, falou o homem durante o vídeo.

Fonte: Fala Nordeste
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias