Picos

Padre Chiquinho passa bem após cirurgia

Padre Chiquinho passa bem após cirurgia

O pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Picos, Pe. Chiquinho, passa bem após a cirurgia cardíaca para a implantação de uma ponte de safena ao qual foi submetido na última quarta-feira, 01, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina. A informação é do vigário da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Pe. João.

O Pe. Chiquinho foi conduzido para a capital na segunda-feira, 29, após exames revelarem que ele precisava de uma intervenção cirúrgica urgente. Ao dar entrada no hospital ele passou por um cateterismo. Após a cirurgia da quarta-feira, que teve início às 8h00 e se estendeu até as 16h00, o padre foi encaminhado para a UTI, onde segue internado.

Segundo o Pe. João, o Pe. Chiquinho ainda sofreu uma oscilação na pressão arterial, mas, mesmo assim, o pós-operatório está ocorrendo dentro do esperado. A Diocese não recebeu nenhuma informação sobre o tempo para a total recuperação do padre, mas por ter sido um cirurgia delicada, o retorno do Pe. Chiquinho não será imediato.

Até a volta do pároco, a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade dos vigários Pe. David Barros e Pe. João. “Nós estamos fazendo o que é possível em todos os âmbitos, mais na questão pastoral, que são os trabalhos concretos, não tanto em questões administrativas”, frisou o Pe. João.

Possíveis mudanças na administração da paróquia se darão apenas quando o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz, que participa de uma assembleia da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece em São Paulo, retornar a cidade.

Pe. João

O Pe. João agradeceu as orações pela recuperação do Pe. Chiquinho. Na última quarta-feira, 01, espontaneamente os fiéis pediram pelo restabelecimento da saúde do padre. “Por iniciativa dos leigos, lotaram a catedral e fizeram um momento de oração e louvor, a própria comunidade percebeu e agiu de forma correta e pedimos às pessoas que continuem rezando”, frisou.

Fonte: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias