São Julião

Padre Ramires é anunciado pároco de São Julião – PI

Padre Ramires é anunciado como pároco de São Julião – PI – Foto: Reprodução

O Padre Francisco Ramires Barros Moura foi anunciado pároco do município de São Julião – PI. O anuncio oficial foi feito pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José da Luz durante a ordenação do jovem padre na última terça-feira, 02 de julho, em Santa Cruz do Piauí.

Além da área pastoral de São Julião – PI, Padre Francisco Ramires ficará responsável também pelos trabalhos religiosos no município de Vila Nova do Piauí e suas respectivas comunidades.

Padre Ramires é bastante conhecido pela comunidade católica de São Julião – PI tendo atuado como diácono junto a Paróquia de Fronteiras – PI e desenvolvido diversos trabalhos religiosos no município em companhia do padre Gildo Coelho.

A oficialização do do religioso junto à área pastoral de São Julião – PI deve ser concretizada nos primeiros dias do mês de agosto.

O anuncio foi feito por Dom Plínio durante a ordenação do jovem padre na terça-feira, 02, em Santa Cruz do Piauí – Foto: Diocese de Picos

Perfil

Francisco Ramires Barros Moura é natural da paróquia Senhora Sant’Ana – Santa Cruz do Piauí. Filho do casal Maria das Dores da Silva e José Inácio de Moura. Em 2012, ingressou no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, cursando Licenciatura em Filosofia e Bacharelado em Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI), em Teresina – PI, até o ano 2018. Entre outras atribuições em nível diocesano, a partir de 2019, Francisco Ramires passou a acompanhar a Pastoral Familiar e o ECC – Encontro de Casais com Cristo.

Primeira missa como Padre em São Julião

Foto: Divulgação

Intitulada de Primícias Sacerdotais, o Padre Francisco Ramires Barros Moura realiza neste sábado, 06 de julho, em São Julião – PI, sua primeira missa como padre na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a partir das 19h.

Bingo beneficente

Foto: Portal É Notícias

A Comunidade Católica de Nossa Senhora da Conceição, do município de São Julião – PI realizou em 16 de junho, um bingo beneficente onde todo o dinheiro arrecado seria utilizado na compra de um veículo para os trabalhos do padre. Os prêmios do bingo beneficente foram os seguintes. 1º prêmio, uma Sanduicheira Grill; 2º prêmio, uma Panela Elétrica; 3º prêmio, um Moto Honda Pop-110 0 km. O bingo foi um sucesso e ao todo foram comercializadas 2.600 cartelas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias