São Julião

Em São Julião, Vereador Acelino da Regina rompe com prefeito e declara apoio à oposição que agora conta com 6 vereadores: “estava numa gestão que nunca valorizou os pobres”

Em São Julião, Vereador Acelino da Regina rompe com prefeito e declara apoio à oposição

O mês de agosto de 2023 não começou bem para o grupo político da situação em São Julião – PI. O vereador Acelino Virgílio de Brito Silva, o Acelino da Regina, acaba de romper politicamente com o atual prefeito e declarar apoio à oposição. O rompimento foi oficializado nesta manhã de quarta-feira, 16 de agosto, durante uma reunião com lideranças de oposição. Veja vídeo abaixo!

Estiveram presentes, o ex-prefeito José Neci, o ex-prefeito Francimar, o atual presidente da Câmara, Edisaldo Rocha, os vereadores Renaldinho, Né Rocha, Tico dos Pipas e Guaraná, o ex-vereador Leureny Sobrinho, ex-vereador Fabinho, ex-vereador João Abrão, suplente de vereadora Rosileide, Pastor Fransuelton, Pedro e Geane, dentre outros.

Durante a reunião, Acelino da Regina, que foi o terceiro vereador mais votado nas eleições de 2020, onde obteve 271 votos, justificou sua saída do grupo do atual prefeito.

Vereador Acelino justifica motivo de rompimento com atual gestão

“Participei de uma gestão por dois anos e oito meses que nunca valorizou os pobres, sempre quando alguém carente precisava de algo e procurava, recebia era um não na cara. Depois a gente via sendo ajudado pela gestão somente aqueles que não votaram com eles, e o pior, ajudando só aquelas pessoas que já tinha condições. Por isso, resolvi sair. Só quero agora saber, como o atual prefeito vai andar nas casas dos pobres na próxima eleição!”, disse o vereador Acelino da Regina.

Articulação para 2024

Com a vinda do vereador Acelino da Regina, a oposição de São Julião se consolida com uma das mais fortes da região, onde 6 dos atuais 9 vereadores fazem parte do bloco oposicionista.

O grupo agora se articula para as eleições do ano que vem e em breve deve anunciar os nomes dos pré-candidatos que encabeçarão a chapa oposicionista.

Edisaldo Rocha disse que em breve outras lideranças devem deixar a gestão atual e vir para a oposição

“Nossa chapa está forte, preparada e composta por homens e mulheres convictos do que querem. Um exemplo claro, é que nesta reunião, a maioria dos presentes votaram no atual prefeito na eleição passada e agora estão aqui, firmes e fortes na oposição. Aguardem, pois vamos anunciar em breve também, novos nomes de lideranças políticas que vão vir marchar conosco, mas por enquanto, vamos desejar as boas vindas ao nobre amigo Acelino e dizer que juntos somos mais fortes, Com certeza, nosso grupo estando unido venceremos as eleições de 2024”, disse o vereador e articulador político, Edisaldo Rocha.

Durante a reunião, ficou acordado o compromisso de os membros da oposição agora com 6 vereadores marcharem juntos e a unificação do grupo liderado pelos ex-prefeitos Zé Neci e Francimar, bem como a permanência de lideranças expressivas como do ex-vereador Leureny Sobrinho.

Leureny Sobrinho reafirma compromisso com a oposição

“De lá, eu já saí, e sei que lá não tem nada para ninguém! Se lá fosse bom, eu, o Edisaldo, o Acelino e tanto outros não tinham saído de lá não”, ressaltou Leureny em um dos trechos de sua fala.

Veja as imagens:

 

 

 

 

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias