DestaquePolítica

Wellington diz que Reforma da Previdência é necessária e urgente

Wellington diz que Reforma da Previdência é necessária e urgente

Nesta quinta-feira (6), Wellington Dias e oito governadores nordestinos direcionaram carta à Presidência da República sobre o projeto de reformar a Previdência. Na carta chamada “Há um só Brasil que é de todos os brasileiros”, a ênfase é dada à necessidade de diálogo e entendimento para a aprovação da Reforma.

No texto, os governadores pontuam reconhecer que há necessidade de reformas da Previdência, Tributária e Política, mas alertam sobre o fato de existirem divergências, portanto, pontos precisam ser revistos. Como é caso do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a aposentaria dos trabalhadores rurais. Destacam que que os trabalhadores rurais do nordeste precisam de maior atenção e proteção do Estado.

O documento também critica a polarização política extrema, destacando que as energias deveriam ser usadas para o aperfeiçoamento das ações, de modo que todos saiam ganhando, desviando-se do perigo do divisionismo.

O Wellington Dias frisa que é importante haver a união do Brasil de modo que seja possível enfrentar a crise política e econômica. Salienta, ainda, que mesmo com as divergências em alguns tópicos do texto, a Reforma da Previdência é necessária e urgente. “Queremos cooperar e encontrarmos o melhor caminho para todos os brasileiros, baseados no preceito de que deve haver um terreno sólido para retomarmos o crescimento e enfrentarmos a crise. O diálogo se faz necessário para chegarmos a um entendimento que beneficie a todos”, declara o governador.”

Segundo os governantes, outros pontos controversos do texto da Reforma é a desconstitucionalização da Previdência, que vai gerar muitas incertezas para os trabalhados; e o sistema de capitalização, que não teve êxito em outros países. Sem contar, outras ações que mais aumentam as despesas do futuro do que saneiam o déficit previdenciário.

Fonte: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias