Alagoinha do PiauíDestaque

Prefeitura de Alagoinha do Piaui faz entrega de equipamentos ortopédicos

Programa Passo à Frente entrega equipamentos em Alagoinha do Piauí

Na manhã de domingo, 19 de agosto, em solenidade da Unidade Escolar Alencar Mota, a Prefeitura de Alagoinha do Piauí, através da Secretaria de Saúde e Saneamento fez a entrega de equipamentos personalizados aos pacientes que possuem alguma dificuldade de locomoção. Os equipamentos são concedidos pela Oficina Ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Programa Passo à Frente.

O Passo à Frente é realizado em três etapas: inicialmente, os municípios são mobilizados para agendarem pacientes. Depois, esses pacientes são convidados a virem para as consultas e medições de equipamentos ortopédicos. Na ultima etapa, são feitas entregas de equipamentos devidamente personalizados para assegurar uma melhor mobilidade e qualidade em sua vida. Os equipamentos são entregues através do CEIR de Teresina.

Solenidade de entrega de equipamentos do Passo à Frente em Alagoinha do Piauí

Durante a solenidade de entrega estiveram presentes diversas autoridades como o prefeito Jorismar Rocha e sua esposa, a primeira dama e secretária de Educação, Anatália Rocha; a secretária de Saúde, Amélia Sá e sua equipe; o presidente da Câmara dos Vereadores, Luis Alves, o Luisão; os vereadores Samuel e Neto Leandro; a secretária de Assistencial Social Lurdinha; secretário de administração Flávio Rocha, o padre Manoel, dentre outros.

Mais de 200 pessoas estiveram no local prestigiando e acompanhando a entrega dos itens que veio para beneficiar e dar uma autonomia na vida de quem precisava dos equipamentos e não poderia adquirir por questões financeiras.

Ao todo, 158 equipamentos foram entregues em Alagoinha do Piauí

De acordo com a secretária de Saúde, Amélia Sá, ao todo em Alagoinha do Piauí, foram entregues 158 equipamentos personalizados, sendo:

27 cadeiras de rodas
23 cadeiras de banho
21 bengalas
04 andadores
81 sapatos pé diabéticos
01 tala
01 órtese

Prefeito Jorismar Rocha discursa durante entrega de equipamentos

O prefeito Jorismar Rocha no uso de fala disse que não mediu esforços para trazer o Programa Passo à Frente em Alagoinha do Piauí e o município agora colhe os frutos. “Demos todo apoio necessário para Secretaria de trazer esse programa para o município, e estamos muito felizes pela concretização desse projeto”, disse em um dos trechos de sua fala, o chefe do executivo alagoinhense.

Para o presidente da Câmara dos Vereadores, Luis Alves, o Luisão, o programa é de suma importância, porque ver a quantidade de pessoas carentes necessitadas em seu município precisando e sem poder adquirir tais equipamentos. “Quem está precisando quando recebe um equipamento desses para se locomover ou pra facilitar o seu dia a dia percebe e sabe da importância”, disse Luisão.

Presidente da Câmara dos Vereadores, Luisão, discursando durante o evento

No uso de sua fala, a secretária de Saúde, Amélia Sá, o município de Alagoinha do Piauí foi uns dos que mais solicitaram equipamentos na região e que se sentia muito feliz em poder ajudar a população carente de seu município.

“Fomos um dos municípios da região do Vale do Guaribas que mais solicitou e conduziu pessoas à Fronteiras para a realização de cadastros e estamos muito felizes por conseguirmos atingir um número grande de pessoas e principalmente pessoas carentes, esse é o programa que me sinto mais feliz em ver realizado”, disse Amélia Sá.

Me sinto mais feliz em ver o programa Passo à Frente realizado”, disse Amélia Sá.

Veja as fotos:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias