Pio IX

Na última Sessão Ordinária do 1º semestre de 2019, Vereador Jonjon têm quatro Projetos de Leis aprovados na Câmara de Pio IX

Vereador Jonjon têm quatro Projetos de Leis aprovados na Câmara de Pio IX

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 21 de junho, na Câmara Municipal dos Vereadores de Pio IX, a última Sessão Ordinária do primeiro semestre do corrente ano. Dentre as muitas discussões no plenário, quatro Projetos de Leis de autoria do Vereador Jonathas Leite de Sousa, o “Jonjon”, foram apreciados e aprovados.

O primeiro PL dispõe sobre a regulamentação da jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem em 30 horas semanais e dá outras providências.

A segunda propositura é sobre a criação da Semana de Conscientização sobre o BULLYING nas Escolas Públicas Municipais, datada para a última semana do mês de setembro.

O terceiro PL encaminhado pelo Vereador Jonjon, dispõe sobre a aplicação de multas para quem acionar indevidamente, motivado por má-fé e sem o objetivo real de obter o atendimento, os serviços de emergência do município de Pio X, como o SAMU, por exemplo.

Vereador Jonjon

De acordo com vereador, o município de Pio IX que recentemente foi contemplado com um veículo do SAMU, precisa se organizar para contribuir com o aperfeiçoamento dos serviços de atendimento a emergências, o que se faz necessário o combate às chamadas indevidas, conhecidas como “trotes”. “Tal projeto visa coibir os trotes que geram transtornos, atrasos nos atendimentos e acarretam prejuízos ao erário público”, explicou.

E a quarta proposição de autoria do vereador Jonathas Leite concede o Título de Cidadão Piononense ao Excelentíssimo senhor Deputado Henrique Pires.

De acordo com parlamentar, os quatro Projetos de Leis de sua autoria foram todos aprovados pelo legislativo piononense e serão encaminhados para o executivo municipal para serem sancionados.

Jonathas Leite que também é presidente da Câmara dos Vereadores de Pio IX informou à redação do Portal É Notícias que a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 21 de junho, encerra os trabalhos do legislativo piononense neste primeiro semestre de 2019 devendo os parlamentares voltarem aos trabalhos somente no mês de agosto após o recesso do mês de julho ou em eventual sessão extraordinária caso seja necessário.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias