Destaque

Adolescente que sofreu cinco paradas cardíacas após ter mal súbito durante treino em academia está intubada e na UTI

Direção do Pronto-Socorro informou que estado de saúde da menina é grave, porém ela está estabilizada. Adolescente treinava no Centro de Promoção da Saúde do Sesi quando passou mal e precisou ser levada pelo Samu para o hospital.

Adolescente que sofreu cinco paradas cardíacas após ter mal súbito durante treino em academia no AC está intubada e na UTI — Foto: Júnior Aguiar/Secom

A adolescente de 15 anos que teve cinco paradas cardíacas após sofrer um mal súbito enquanto treinava no Centro de Promoção da Saúde do Sesi nessa segunda-feira (24) precisou ser intubada e recebe tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-socorro de Rio Branco, capital do Acre.

Conforme a direção da unidade de saúde, a menina fez tomografia de crânio e tórax, acesso venoso central e passou por exames laboratoriais, gasometria, entre outros. O estado de saúde dela é grave, porém está estabilizada.

Por meio de nota, o Sesi informou que a jovem fazia uma atividade física quando passou mal. Imediatamente, a equipe do local chamou o socorro médico.

Ainda segundo o comunicado, a adolescente está acompanhada dos pais e de profissionais do Sesi no hospital. Não há informação do que pode ter causado o mal súbito. O g1 não conseguiu contato com a família da menina até última atualização desta reportagem.

O Sesi chegou a suspender as atividades do Centro de Promoção da Saúde após o ocorrido nessa segunda. No entanto, as atividades foram retomadas nesta terça (25).

Fonte: g1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias