MunicípiosPiauí

Saiba quem são Biel, Ceará e Macapá: acusados de matar a estudante de Medicina Flávia Wanzeler no Piauí

Antônio Cleison Barbosa da Silva (o Macapá), Denilson Weviton Santos Nicolau (o Ceará) e Francisco Emanoel dos Santos Gomes (Biel) são os três principais suspeitos presos pela polícia, acusados de participar diretamente da tentativa de assalto e morte de Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, estudante de Medicina de 23 anos. O fato aconteceu no último domingo (12/02), na Zona Leste de Teresina.

Biel, de 21 anos, foi preso nesta tarde de segunda-feira (13/02), no município de Caxias, Estado do Maranhão. Ele é o principal suspeito, apontado por seus comparsas, de ter efetuado o disparo de arma de fogo que ceifou a vida de Flávia.

Segundo a PM, “Ele tem dois processos enquanto menor de idade, um deles inclusive com condenação. Então nós vamos concluir essa investigação para prender esses indivíduos”.

No dia 05 de janeiro de 2020, Biel foi apontado como autor do crime de roubo praticado em associação com outros criminosos, tendo como vítima um entregador. Ele foi preso em maio de 2020 e em novembro de 2021 foi condenado a 8 anos, 10 meses, 20 dias de prisão, em regime semiaberto, ganhando o direito de recorrer em liberdade. Biel ainda é apontado como autor do crime de homicídio que pode ter relação com a disputa de gangues, ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho de 2022.

Com Biel, os policiais também apreenderam uma arma de fogo, possivelmente a utilizada no crime. Somente o exame balístico irá confirmar. Sua namorada, de nome não revelado, também foi apreendida com o preso e levada ao DHPP.

Denilson Weviton Santos Nicolau (o Ceará), foi preso no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina, em depoimento Biel afirma que Ceará foi responsável pelo disparo.

Ainda na noite desta segunda-feira (14/02), o terceiro acusado de ter participado do crime também foi preso. Antônio Cleison Barbosa da Silva, o Macapá, de 23 anos, preso no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina. Ele é natural do Pará.

O veículo, Renault Kwid de cor azul, utilizado na ação criminosa também foi encontrado esta manhã no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina. PMs da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), identificaram o carro durante o patrulhamento na região. O veículo teria sido roubado no dia 11 de janeiro deste ano. Um menor de idade, identificado pelas iniciais G. H. C. Ele quem teria tomado o carro de assalto, que foi usado pelos assassinos de Flávia.

Com as três prisões e a coleta de depoimentos, o inquérito deve ser finalizado dentro de 10 dias pelo delegado Divanilson Sena, do DHPP.

Reprodução
Foto: Reprodução

De acordo com Chico Lucas, o departamento de inteligência da Polícia Civil e Militar do Piauí se uniram em um trabalho incansável, durante a última madrugada, para identificar os possíveis suspeitos do crime contra a estudante.

“É muito triste nós termos uma jovem perdendo a sua vida tão cedo. Dizer que a Polícia desde ontem não diminui seus esforços, pelo contrário, nós passamos a madrugada toda, com as inteligências da Polícia Civil e Militar se unindo e intercaladas em um trabalho incansável para alcançar aqueles que estavam envolvidos. Nós já prendemos dois dos envolvidos, mostrando que a gente está aqui, sempre, disposto a fazer o máximo pela segurança pública do Piauí”, disse o secretário.

FOTO: 180GRAUS

QUEM É FLÁVIA WANZELER

A jovem identificada como Flávia Cristina Wanzeler Sampaio tinha 23 e era acadêmica do curso de Medicina, como está escrito em sua bio no perfil do Instagram. Ela morreu com um tiro na lateral do tórax, a bala entrou na região mamária, no peito e atravessou.

Ela e o namorado andavam em um Kicks na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina, na tarde deste domingo (12/02), quando foram vítimas de uma tentativa de assalto por criminosos que estavam em um carro Kwid, cor azul.

A jovem é filha do empresário Marcos Sampaio, sócio-proprietário daboate Apollo 11 e da consultora de imóveis Agnes Gisele Rodrigues Wanzeler.

Filha do empresário Marcos Sampaio, sócio-proprietário daboate Apollo 11 e da consultora de imóveis Agnes Gisele Rodrigues Wanzeler, Flávia era estudante do 5º período de Medicina na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí – Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Estudante
Estudante – FOTO: REPRODUÇÃO

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias