DestaqueEducaçãoMunicípiosSão Julião

Projeto de formação continuada encerra III Jornada Pedagógica em São Julião – PI

Projeto de formação continuada encerra III Jornada Pedagógica em São Julião – PI

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão do prefeito Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB), através da Secretaria Municipal de Educação encerrou neste sábado, 24 de fevereiro, as atividades da III Jornada Pedagógica.

Os trabalhos deste sábado foram conduzidos pela pedagoga Gleiz Régia, professora titular do Colégio Santa Rita de Picos – PI que veio exclusivamente a São Julião trabalhar com professores do Pré I e Pré II, o Projeto de Educação Continuada com o tema: Método de ensino construindo o saber.

De acordo com a secretária de Educação, Claudete Alencar, o referido projeto tem o objetivo de desenvolver uma maior aprendizagem na alfabetização e no letramento de maneira significativa e lúdica.

Claudete Alencar disse que o projeto é a nova aposta da primeira dama Késsia Ramos e do prefeito Dr. Jonas.

“Diante de um diagnóstico feito nas escolas da rede municipal de ensino, observamos algumas dificuldades nos alunos, dentre elas: leitura, escrita e interpretação de textos, e fez-se necessário a elaboração desse projeto”, informou a secretária, Claudete Alencar.

A formação continuada com os professores da educação infantil será acompanhada de perto pela pedagoga Gleiz Régia e todos os trabalhos serão realizados de forma lúdica utilizando recursos didáticos recicláveis.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias