MunicípiosPiauí

Padre morre após 3 dias internado em hospital de Teresina e gera comoção em cidade do Piauí

O Administrador Pastoral da Área Pastoral Santo Antônio, em Novo Santo Antônio/PI, Padre Antônio Primo da Costa, de 85 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (21/07) após três dias internado em um hospital de Teresina.

FOTO: DIVULGAÇÃO

O padre nasceu na localidade Madeira Cortada, em José de Freitas/PI. Foi ordenado Diácono Permanente pelo Bispo Dom Abel no dia 31 de dezembro de 1996 e exerceu seu ministério por 27 anos na paróquia de Nossa Senhora do Livramento, José de Freitas/PI. Foi ordenado presbítero no dia 09 de novembro de 2018 e exerceu a função de Vigário Paroquial na mesma paróquia.

O corpo do padre foi velado na igreja em Novo Santo Antônio. Após a missa, o corpo partiu em cortejo para a cidade de José de Freitas, onde serão prestadas últimas homenagens.

Em nota, a Diocese de Campo Maior lamentou a morte do religioso.

“Damos graças a Deus pela vida deste presbítero ardoroso, pelo seu testemunho de fé, de desprendimento, de amor à Igreja e de dedicação ao povo de Deus. Confiamos ao Senhor o Padre Antônio Primo, para que viva a alegria eterna, participando da nova vida em Cristo Ressuscitado”, diz trecho.

Veja na íntegra:

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias