Picos

Pablo Santos confirma pré-candidatura a prefeito de Picos e prega união da base

O secretário estadual de Turismo, Pablo Santos (MDB), anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Picos durante entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (3). Na oportunidade, o deputado licenciado informou que o convite para disputar o cargo partiu do governador Rafael Fonteles (PT) logo após o convidar para compor o secretariado.

“Todo e qualquer parlamentar tem esse desejo, esse anseio, de poder trabalhar pelo seu município. Coloco meu nome como pré-candidato a prefeito, apoiado pelo nosso governador. Lógico que não podemos desmerecer nenhuma sigla partidária, temos que dialogar porque ninguém ganha uma eleição só”, disse o emedebista.

 Secretário de Turismo, Pablo Santos – Foto: Romário Mendes

Para fortalecer a pré-candidatura, Pablo Santos enfatiza a importância dos partidos que integram a base aliada governista estarem unidos para o pleito municipal do próximo ano em Picos. “Temos que estar com o PT, PSD, PSB e o MDB, que é o meu partido”, pontuou o pré-candidato.

O secretário citou o MDB por conta de uma divergência histórica envolvendo seu grupo político e do deputado Severo Eulálio (MDB), outra importante liderança de Picos que é apontada como nome da sigla para disputar o cargo. Apesar de antigos embates, Pablo Santos garante que mantém um bom relacionamento com o colega de partido.

“Não era uma briga, era uma disputa de espaço dentro do mesmo partido em um município importante. Era muito dificil essa relação, mas a minha relação com o Severo é muito fraterna, muito sincera, tanto que fui o primeiro deputado a manifestar apoio incondicional a sua candidaqtura a preseidente da Assembleia Legislativa”, frisou o secretário.

Para evitar um acirramento dos ânimos, toda a articulação política em torno da construção da pré-candidatura só deve ganhar força nos próximos meses. “A orientação dada pelo governador foi essa, de trabalhar neste primeiro semestre, mostrar as ações à frente da Setur e no segundo semestre mostrarmos nossas articulações políticas. Temos conversado com algumas lideranças do município, mas no momento certo e oportuno com certeza vamos conseguir fazer essa união”, pontuou.

Ações no turismo

Durante a entrevista, Pablo Santos comentou as diversas ações que vêm sendo desenvolvidas pela Setur para alavancar e potencializar o turismo em todo o estado. Além dos programas de Turismo Criativo e Escolar, o gestor citou a reativação do Conselho Estadual de Cultura e criação do Sistema Estadual de Turismo.

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 6 milhões para o financiamento de projetos na área de turismo em todo o estado. “Estou muito otimista de fazermos um bom trabalho. Continuamos fazendo o cadastro das pessoas para dar oportunidade a esse projeto”, afirmou o secretário.

Além disso, Pablo Santos adiantou que há diversas obras de infraestrutura para fortalecer o turismo piauiense. “A primeira obra importante está em andamento, é a rodovia que liga a cidade de Castelo do Piauí até o Cânion do Rio Poti. Foi feito aproximadamente 45% da obra, restante em média 60% que é um valor de R$ 35 milhões”, destacou.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias