Geral

“Fim do mundo” será na próxima semana; revela releitura do calendário Maia

“Fim do mundo” será na próxima semana; revela releitura do calendário Maia

Se você pensou que 2020 estava sendo um ano difícil e que todos esses acontecimentos só poderiam sinalizar a chegada do Armagedon, você pode estar certo.

O “New York Post” publica que a cadeia foi colocada no Twitter pelo cientista Paolo Tagaloguin na semana passada. Eles são baseados em uma publicação de “The Sun”. Mas a série de tweets já foi removida. Se Tagaloguin estiver correto, somando todos os dias perdidos, o fim da data mundial maia será na próxima semana.

Em 2012, os teóricos do Dia do Juízo Final estavam convencidos de que o mundo estava terminando em 21 de dezembro. Muitos crentes se reuniram em locais maias no México e na Guatemala, apenas para se decepcionar.

A mais nova data para o fim do mundo – e teoricamente a definitiva – é 21 de junho de 2020.

O cálculo errado do calendário Maia

Os periódicos levaram em consideração os apontamentos de um cientista filipino chamado Paolo Tagaloguin, do Departamento de Ciências da Universidade do Tennessee (EUA).

Segundo Tagaloguin, houve um erro nas primeiras leituras do calendário Maia sobre as previsões do fim do mundo. Ele afirma que foram tirados 11 dias do calendário gregoriano em sua adaptação, em 1582.

O objetivo era refletir melhor o tempo necessário para a Terra completar uma volta ao redor do Sol.

“Na mudança do calendário juliano para o gregoriano nós perdemos 11 dias por ano. Usamos o calendário gregoriano há 268 anos (1752-2020). Logo, 268 vezes 11 dias dá 2.948 dias. E 2.948 dividido por 365 dias é igual 8 anos”, pontua.

O fim do mundo na próxima semana

Se as contas de Tagaloguin estiverem realmente corretas, nós estamos em 2012 e o fim do mundo acontecerá no domingo, dia 21 de junho de 2020. Daqui a exatos 7 dias.

Os twittes foram feitos pelo cientista na semana passada, mas por algum motivo ainda não explicado foram apagados da rede social.

Fonte: Metro

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias