Destaque

Pastor da Assembleia de Deus proíbe palmas em culto e divide opiniões: ‘Aqui é lugar de glorificar a Deus’

A utilização das palmas é normalmente associada à expressão de alegria humana diante de algo, se tornando algo comum, também, nos cultos cristãos. Mas, para o pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, essa prática deve ser abolida no culto.

Foi o que disse o pastor Martim Alves da Silva em uma ministração, cujo trecho foi compartilhado nas redes sociais, se tornando rapidamente viral. No recorte da gravação, o líder religioso é enfático ao falar sobre o uso de palmas no culto:

“Pode parar de bater palmas”, disse ele, completando em seguida: “Palmas não, aqui nós estamos cultuando a Deus, aqui não é lugar de palmas não. Aqui é lugar de você glorificar a Deus”.

FOTO: REPRODUÇÃO

Reações

A fala do pastor Martim dividiu opiniões. Alguns seguidores do perfil Assembleianos de Valor, que compartilhou o trecho da gravação, criticaram a proibição do gesto no culto.

“Não pode bater palmas, não pode assistir Dorama, não pode ouvir Bênçãos que não tem fim, não pode cantar Jeová Jireh… É cada coisa agora! Misericórdia”, reagiu um internauta, se referindo à outra fala polêmica feita por um líder assembleiano.

Outra internauta lembrou ainda que a Bíblia, no Salmo 47, faz referência ao gesto em algumas traduções, como uma das expressões de louvor a Deus. “Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo”, diz o versículo 1° deste capítulo.

Outros internautas, porém, argumentaram que a intenção do pastor Martim não foi proibir esse gesto como expressão de louvor, mas sim como forma de exaltar a figura humana, algo que tem sido alvo de preocupações por parte dos líderes críticos da teologia centrada no homem, e não em Deus.

“Eu super entendi a colocação dele, pois o povo sempre bate palmas após alguma oportunidade, dando a entender que é para homem”, comentou uma internauta.

Assista:

Fonte: Notícias Gospel Mais

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias