Destaque

Pastor que pregava sobre o apocalipse desaparece com o dinheiro de fiéis

Pastor que pregava sobre o apocalipse desaparece com o dinheiro de fiéis – Foto: Reprodução.

Depois de pedir a seus fiéis que vendessem todos os seus pertences e lhe dessem o dinheiro para que Jesus os levasse ao paraíso antes do fim do mundo, que supostamente aconteceria em 28 de janeiro, o pastor Gabriel Alberto Ferrer desapareceu.

O suposto golpe deixou os paroquianos de uma província colombiana completamente consternados, pois se desfizeram de todos os seus bens materiais e renunciaram a seus empregos em busca da salvação divina.

Segundo a profecia do pastor da Iglesia Cristiana de Berea, o fim do mundo estava próximo, então os fiéis tiveram que fazer uma série de atividades para serem levados ao paraíso, inclusive dando todo o seu dinheiro para ele.

O apocalipse, previsto para o final de janeiro, nunca veio. Mas seus anúncios, que foram veiculados em seu canal no YouTube, causaram um grande caos entre seus paroquianos, alguns até tiraram a própria vida por medo do fim do mundo.

Ao perceber que a data combinada havia passado e nada de surpreendente acontecera, seus fiéis foram à igreja perguntar ao pastor sobre o que havia acontecido, mas ele já havia desaparecido.

Já sentindo-se enganados, dirigiram-se ao prefeito da cidade de Sabanalarga, Jorge Luis Manotas, e ao Ministério Público, para solicitar sua ajuda e um esforço para descobrir o paradeiro de Gabriel Alberto Ferrer Ruiz, a quem acusam ter fugido com a renda que possuíam obtidos com a venda de seus bens por seu pedido.

Fonte: MSN

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias