Pio IX

Sargento Milton Nobre Sobrinho assume o comando do GPM de Pio IX

A Polícia Militar do Piauí por meio da 4ª Cia de Fronteiras – PI empossou na manhã desta sexta-feira, 29 de janeiro, o Sargento Milton Nobre Sobrinho como novo comandante do Grupamento de Polícia Militar de Pio IX-PI. A troca de comando ocorreu na sede do GPM de Pio IX e participaram da cerimônia militares que se encontram de serviço na região.

Milton Nobre Sobrinho faz parte da Força Nacional, representou o Piauí nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, tem curso de nível elevado de Força Tática e Choque e substitui o sub-tenente Hildomar que irá comandar o GPM de Monsenhor Hipólito – PI.

Novo comandante do GPM de Pio IX, Sargento Nobre – Foto: Lucas Andrade

Questionado sobre como teria sido o convite para assumir a função de comandante em Pio IX, Nobre respondeu: “Eu sempre trabalhei na região de Picos-PI, estava no comando da cidade de Geminiano-PI, recebemos esse convite e de pronto atendimento aceitei. Pio IX é uma cidade de pessoas de bem, e pode esperar da Polícia Militar do Piauí o trabalho de prevenção, ostensivo, vamos dar continuidade ao trabalho aqui”.

O sargento informou que por Pio IX se tratar de uma cidade limítrofe com outros estados, vai receber uma nova viatura e armamento de grosso calibre. “Essa semana estamos indo à Teresina buscar uma viatura nova, aqui é uma região de fronteira, faz divisa com o ceará, então se fez a necessidade de uma picape. E através do comando geral conseguimos também um fuzil automático leve,” comunicou o militar.

Capitão Gilson, comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Fronteiras-PI – Foto: Lucas Andrade

O capitão Gilson, capitão 4ª Companhia de Polícia Militar de Fronteiras-PI explicou que com a ida do subtenente Hildomar para Monsenhor Hipólito, houve a necessidade de uma pessoa capacitada em Pio IX.

“Foram ventilados muitos nomes bons, mas o Sargento Nobre tem muitas qualidades, ele é capacitado nessa parte de operação, então fomos atrás e ele fará um bom trabalho aqui em Pio IX”, disse o capitão.

Sub-tenente Hildomar, comandante do GPM de Pio IX desde 2014, agora assume a mesma função em Monsenhor Hipólito – Foto: Lucas Andrade

Hildomar, sub-tenente, que está em Pio IX desde 2014, agradeceu a hierarquia da Polícia Militar e disse que a população local é amiga da polícia.

“Primeiro quero agradecer ao comando da 4ª Companhia e ao comando geral, depois dizer que Pio IX é um lugar de gente de bem, que gosta de segurança. Aqui nós temos também bons policiais e acredito que irão se encaixar rapidamente à doutrina do novo comandante.”

A agenda do novo comando segue com reuniões entre os chefes do executivo e do Ministério Público.

Fonte: Notícias da Região

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias