Destaque

Pe. Walmir diz que acha impossível prolongarem o mandato dos prefeitos

Foto: CCOM

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), declarou, em entrevista ao Boletim do Sertão, que acha impossível o prolongamento do mandato dos atuais gestores municipais tendo como base o combate ao coronavírus. Ele disse que esse não é o momento de discutir adiamento das eleições, mas de concentrar forças no combate a Covid-19, que tem vitimado pessoas por todo o Brasil.

“Eu acredito que essa discussão deve ser de nos unir para a questão do coronavírus, de como combater, mas não vejo essa possibilidade, acho que já foi até descartado”, comentou.

Caso houvesse um adiamento do pleito, marcado para 04 de outubro, o prefeito acredita que este poderia acontecer no máximo em dezembro desse ano, e repete que não há sentido em ampliar em dois anos os mandatos dos atuais prefeitos.

Essa pretensão de adiar as eleições municipais para 2020 vem sendo defendida pelos senadores piauienses Elmano Férrer (Podemos) e Ciro Nogueira (PP). Contudo, ela encontra opositores na pessoa do presidente do Congresso Nacional, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) e na presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber.

Fonte: Boletim do Sertão

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias