Municípios

Peça de ferro que esmagou cabeça de jovem no complexo eólico de Lagoa do Barro pesava 80 kg

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Laércio Silva Damata, 19 anos, natural de Queimada Nova – PImorreu vítima de acidente de trabalho, nesta segunda-feira (27), após se desequilibrar enquanto manuseava uma peça de ferro de 80 kg, no canteiro de obras da Acciona, no complexo eólico de Lagoa do Barro – PI. A peça caiu sobre a cabeça da vítima.

Segundo o subtenente Valmir, da Polícia Militar, a vítima trabalhava no momento do acidente. “Ele estava em cima de uma carreta manuseando essa peça e se desequilibrou”, informou.

Laércio Silva Damata – Foto: FN Notícias

“Ele puxou a peça em sua direção, se desequilibrou e caiu de cima da carreta. Como ele não soltou a peça ela caiu junto com ele e atingiu a cabeça dele”, completou o subtenente.

O subtenente afirmou que a vítima utilizava um capacete de proteção, mas devido ao peso da peça que caiu sobre ele, o equipamento não foi capaz de protegê-lo.

Conforme a polícia, a vítima ainda foi socorrida pela unidade de saúde da empresa e encaminhada para um hospital, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina.

Fonte: G1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias