Destaque

Peixe-voador é encontrado por banhista na praia da Pedra do Sal no PI

Um peixe da família Exocoetidae, popularmente conhecido como peixe-voador, foi encontrado por banhistas na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Em vídeo, o morador mostra o animal e ainda consegue retirá-lo da água com facilidade.

Estudos apontam que há 40 espécies de peixe-voador espalhadas por todo mundo, sendo que eles preferem águas quentes. Em geral, o peixe-voador tem menos de 45 centímetros de comprimento. O dorso e as laterais são de tonalidade azul-escura, e a parte inferior é prateada. O corpo longo e estreito tem nadadeiras laterais grandes, parecidas com asas. Apesar das “asas”, o peixe-voador não consegue voar. Cientistas acreditam que eles usam as nadadeiras abertas para ganhar velocidade enquanto nada para fugir de predadores.

Peixe-voador é encontrado na praia Pedra do Sal em Parnaíba, no Piauí – Foto: Reprodução

Assista o vídeo

Esse tipo de peixe ainda não tinha sido visto no litoral piauiense. Recentemente,cinco tubarões foram vistos na Praia do Coqueiro, em Luís Correia.

O aparecimento desses animais podem estar relacionados com a diminuição de turistas nas praias piauienses, o que deu sensação de segurança aos animais marítimos. Agora, com aretomada do turismo, o animais tendem se afastar.

Fonte: Jornal da Parnaíba

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias