Municípios

Incêndio em Monsenhor Hipólito deixa rastro de destruição e impacta economia da região

O fogo que começou no último sábado (26) na região da BR 020 na zona rural do município de Monsenhor Hipólito deixou um rastro de destruição. Segundo o Secretário de Agricultura do Município de Monsenhor Hipólito-PI, Jocibel Bezerra, apesar de estar sob controle, o fogo foi impiedoso e destruiu roças de caju e apiários. A região é uma grande produtora de mel.

Em contato telefônico com Jocibel Bezerra, ele explicou ao PORTAL RIACHAONET que o combate ao fogo durou até 3h30. Foram utilizados maquinários como carro-pipa e um trator para fazer o aceiro e assim impedir que o fogo chegassem às residências. Ele também nos disse que os prefeitos de Alagoinha e Francisco Santos enviaram maquinário para o local do incêndio. “Graça a Deus que não foi necessário a saída das pessoas de suas residências”, disse o secretário.

Moradores da zona rural de Monsenhor Hipólito fogem do fogo na região.

As comunidades Aroeira e Baixão do Santiago foram cercadas pelo fogo e com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Picos o combate às chamas foi debelado impedindo uma tragédia maior.

As autoridades ainda não sabem afirmar se o fogo foi intencional ou um acidente provocado pelas altas temperaturas do período.

Fonte: Riachão Net

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias