Picos

Pesquisa em Picos: Pablo Santos com 29% e Gil Paraibano com 25% registram empate técnico

 Pablo Santos X Gil Paraibano: eleição polarizada em Picos (FotosL Reprodução)

OitoMeia divulga pesquisa eleitoral encomendada junto ao Instituto Estimativa, desta vez feita no município de Picos, localizado a cerca de 300 km da capital Teresina.

Foi realizada nos dias 28 de março a 02 de abril deste ano. Foram entrevistados 400 eleitores de todas as regiões de Picos. O levantamento está registrado sob o número PI-00607/2024 na Justiça Eleitoral.

A margem de erro da pesquisa é de 4,9% (para mais ou menos), que tem nível de confiança de 95% e nível de significância de 5%.

Confira os cenários:

CENÁRIO 1 – ESPONTÂNEA

Baseado na margem de erro, o levantamento feito de maneira espontâneo, isto é, quando o entrevistado cita o nome do pré-candidato de sua preferência, o deputado estadual Pablo Santos (MDB) está em um empate técnico com o atual prefeito e que vai disputar a reeleição. Pablo teria 29% das intenções de votos e Gil 25%. O número de indecisos é ainda maior, com 33,5% respondendo a opção ‘Não sabe / Não opina”.

Veja o gráfico completo:

CENÁRIOS 2 E 3 – ESTIMULADA

Em mais outros cenários da pesquisa, são estes os números, agora de maneira estimulado: no cenário apenas com dois nomes, Pablo Santos está em primeiro lugar com 52% das intenções de votos e Gil Paraibano 36%; No outro cenário, com a inclusão do nome do pré-candidato Cacique, aponta para Pablo com 52%, Gil com 34% e Cacique 7%.

Confira todos os números:

Fonte: OitoMeia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias