Municípios

Começa nesta quinta em município do Piauí, a vacinação da 3ª dose contra Covid-19

O Piauí começa nesta quinta-feira (16), em Esperantina (186 km de Teresina), a vacinação do reforço com a terceira dose, com o imunizante Pfizer, contra a Covid-19.

A prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio (MDB), disse que a dose de reforço é destinada aos idosos com idade acima de 80 anos.

A prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio (MDB), disse que a dose de reforço é destinada aos idosos com idade acima de 80 anos - Foto: Ascom
Começa nesta quinta em Esperantina, a vacinação da 3ª dose contra Covid-19

A prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio (MDB), disse que a dose de reforço é destinada aos idosos com idade acima de 80 anos – Foto: Ascom

Segundo a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, é necessário que o paciente procure o seu Agente Municipal de Saúde e  leve os seguintes documentos: RG, CPF e o cartão de vacinação.

Ivanária Sampaio informou que a vacinação terá início a partir das 8h, na UBS (Unidade Básica de Saúde)  do Centro de Esperantina e no auditório da Biblioteca Municipal Antonio Otávio de Melo.

O Piauí ainda não recebeu as doses para reforçar a vacinação dos idosos acima de 70 anos. A previsão é de receber até o final do mês.

“A previsão é que a partir da segunda quinzena deste mês vamos receber doses para a vacinação de terceira doses em idosos. O PNI vai estabelecer o calendário por grupos etários”, disse Florentino Neto.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias