Destaque

PF deflagra operação contra desvio de recursos destinados à covid no Piauí

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), deflagrou, nesta quinta(25), uma nova fase da operação Reagente que investiga o desvio de recursos públicos destinados ao combate à COVID-19 no Piauí.

Desta vez, os alvos da ação são as cidades de Arraial e Isaías Coelho, no interior do estado. Um mandado de prisão preventiva foi cumprido em Teresina. Outros dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na Capital, além de  Picos, Arraial e Isaías Coelho, todos expedidos pela Vara Única da Justiça Federal de Picos.

Na operação Reagente II, 40 policiais federais e três auditores do TCE cumprem as ordens judiciais desde o início desta quinta-feira (25).

A investigação da PF apontou fraudes em processos de dispensa de licitação com a utilização de propostas fictícias e superfaturamento em contratos firmados pela mesma empresa com os municípios piauienses de Arraial e Isaías Coelho, bem como indícios da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva.

Ainda segundo a PF, as medidas objetivam a garantia da ordem pública, conveniência da investigação, evitar a reiteração da prática delitiva e colher novos elementos de prova que permitam a individualização de conduta dos envolvidos.

Fonte: Portal R10

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias