PI: homem é condenado a 20 anos de prisão por esfaquear ex-namorada na virilha: ‘para não ser de mais ninguém’
Robismar Freitas de Sousa, de 40 anos, foi condenado, na quarta-feira (27), a 20 anos de reclusão pela tentativa de feminicídio contra sua ex-namorada. Ela foi esfaqueada duas vezes, com um facão enferrujado, na virilha e disse, durante o julgamento, que o ex cometeu o crime porque queria matá-la ou feri-la gravemente, “para que não fosse de mais ninguém”.
O crime aconteceu na madrugada de 25 de maio de 2020, em Manoel Emídio, 451 km ao Sul de Teresina, enquanto a vítima dormia em uma rede, na residência onde estava hospedada.
“Uma das facadas foi em região letal, pois perfurou uma das veias gerando uma excessiva perda de sangue deixando a vítima em estado grave”, diz a denúncia do Ministério Público do Piauí.
A vítima foi socorrida após pessoas que estavam na mesma residência perceberem sangue escorrendo por baixo da porta do quarto onde ela estava. Em seguida, ela foi levada para o hospital em Floriano, a 205 km de Manoel Emídio.
Testemunhas relataram que viram Robismar deixar o local do crime com a arma utilizada. Essa foi uma das evidências que contribuíram para sua condenação por tentativa de feminicídio qualificada, por dificultar a defesa da vítima, decidida, por maioria dos votos, pelo Conselho de Sentença.
O juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo definiu a pena em 20 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, Vereda Grande, em Floriano.
O magistrado negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, devido aos indícios de periculosidade e por ele ter permanecido foragido por cerca de dois anos, no passado.
Fonte: Lucas Marreiros/g1 Piauí