Alagoinha do PiauíMunicípios

Social realiza operação de atualização do Programa Bolsa Família na sede e zona rural de Alagoinha do Piauí

Social realiza operação de atualização do Programa Bolsa Família na sede e zona rural de Alagoinha do Piauí

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí realizou uma mega operação de atualização e averiguação cadastral do Programa Bolsa Família em consonância com a lista de averiguação do Ministério do Desenvolvimento Social.

A estratégia lançada pela secretária Maria de Lourdes da Silva, a Lurdinha, teve como finalidade qualificar a base cadastral do cadÚnico e ampliar o número de famílias no cadastro único para programas sociais do governo Federal, com isso dando mais acesso aos programas sociais como o Seguro Safra, Baixa Renda na Energia, acesso a Carteira do Idoso, inclusão das famílias vulneráveis no Programa Bolsa Família, acesso dos jovens ao ID Jovem, dentre outros.

Secretária Lurdinha

A mobilização ocorreu na zona rural de Alagoinha do Piauí percorrendo os pontos estratégicos elaborados pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Luis Alves, o Luisão, destas localidades a equipe esteve presente no Povoado Serra Velha; nas localidades São João; Amarelo Ferrado I, II; Serra Azul; Barra do Olho D’água e na sede do município.

De acordo com a secretária Lurdinha, todos os trabalhos contaram com o apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito Jorismar Rocha e também das Secretarias de Saúde Maria (Amelhinha) e Educação (Anatália Rocha).

“O apoio do executivo foi primordial para a mobilização dos servidores públicos, seja através dos professores da rede municipal e ou pelos Agentes Comunitários de Saúde”, declarou a secretária Lurdinha.

Para a secretária, o trabalho em equipe é de suma importância. “O trabalho em rede fortalece a intersetorialidade entre as políticas públicas em prol do bem comum, sobretudo daquelas famílias que mais precisam”, frisou a secretária de Assistência Social.

O Coordenador do Programa Bolsa Família, Tancredo Paiva, acrescentou que a gestão municipal deve continuar com a mesma estratégia nos próximos anos.

“Queremos agradecer aos atores sociais envolvidos para esta grande mobilização, desde a equipe do cadÚnico, como Belmira, Maria Jose e Glesia e ao nosso apoio Leonardo, bem como todas às famílias que nos acolheram muito bem nas localidades”, declarou Tancredo Paiva.

A mobilização foi avaliada pelo prefeito Jorismar Rocha como positiva. Segundo o prefeito, “o caminho certo é a oferta de qualidade dos serviços e programas aos munícipes alagoinhenses”.

Veja mais fotos:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias