DestaqueMunicípiosNotíciasSão Julião

Social de São Julião – PI abre matrículas para diversos cursos ofertados pelo Pronatec Voluntário

 

Social de São Julião – PI abre matrículas para diversos cursos ofertados pelo Pronatec Voluntário

Com objetivo de ampliar a oferta gratuita de cursos de qualificação profissional e fomentar políticas de inclusão social produtiva, o Ministério da Educação (MEC) em articulação com o Mistério do Desenvolvimento Social (MDS) e outros agentes parceiros está ofertado vagas em diversos cursos a distância através do  Pronatec Voluntário.

Em São Julião – PI a Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar está disponibilizando no Centro Tecnológico computadores com acesso a Internet para os alunos que não possuem computadores com acesso a internet em casa.

As inscrições/pré-matrículas podem ser realizadas até 19 de março de 2018. Serão ofertados Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD (Ensino à Distância) por instituições privadas de ensino.

A interlocutora no município de São Julião – PI, Lílyan Rocha realizará as pré-matrículas dos candidatos no Centro de Referência de Assistência social (CRAS) e a validação e confirmação deverão ser feitas pelo próprio aluno.

Os interessados podem também podem fazer sua inscrição por meio do portal progredir, no endereço: www.mds.gov.br/progredir.  Após a realização da pré-matrícula, o sitec emitirá uma “Carta de Encaminhamento” validação com endereço eletrônico para acesso a plataforma EAD, por Meio da Internet, além de outras informações como número de protocolo, prazos etc. A matrícula  será validada no endereço eletrônico fornecido na carta, no período de 26 de março a 15 de abril. As aulas terão início a partir de 26 de março.

O público prioritário do MDS é composto por família de Baixa renda especificamente as inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e beneficiarias do Programa Bolsa Família.

Os cursos ofertados em São Julião pelo Pronatec Voluntário São os seguintes:

Operador de Caixa
Recepcionista
Vendedor
Assistente Administrativo
Assistente de Recursos Humanos
Inglês Básico
Introdução a interpretação em língua brasileira de sinais (LIBRAS)
Agente comunitário de Saúde
Auxiliar de Fiscalização Ambiental
Agente de combate de Endemias
Operador de Computador
Assistente de secretaria Escolar
Agente de alimentação Escolar
Recepcionista serviços de Saúde
Cuidador Infantil
Cuidador de Idoso
Locutor-Apresentador-Animador

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias