Municípios

No Piauí, grávida é diagnosticada com Covid-19 e está internada na UTI 

No Piauí, grávida é diagnosticada com Covid-19 e está internada na UTI 

O município de Palmeirais registrou uma mulher grávida que testou positivo para o novo coronavírus. Este é o primeiro caso confirmado da doença no município. A informação foi divulgada pela Prefetura da cidade na tarde de terça-feira (28/04), em suas redes sociais.

A paciente, moradora da zona rural, deu entrada ao hospital local na última quinta-feira (23), quando foi encaminhada à Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, por se tratar de um caso com gravidez.

De acordo com o prefeito  Reginaldo Júnior, a mulher está internada na Unidade Terapia Intesiva (UTI), em uma ala exclusiva para pacientes com Covid-19 e foi submetida a uma cesárea. O bebê nasceu bem e segue acompanhamento. O quadro de saúde da paciente é estável.

“Ao recebermos o resultado do exame tivemos todo o cuidado de informar à família e tomar todas as medidas necessárias para proteger e monitorar as pessoas do seu convívio familiar, as quais foram submetidas aos testes rápidos e orientadas em relação ao isolamento domiciliar. Infelizmente o vírus chegou à nossa cidade, mesmo com as diversas medidas de prevenção tomadas”, destacou.

Palmeirais possui 5 casos descartados pelos testes rápidos aplicadas no município. O prefeito reforçou o apelo para o isolamento social e disse que a gestão vai intensificar a fiscalização para o cumprimento dos decretos que proíbem a abertura do comércio.

“Agora é hora de reforçar os cuidados. Antes mesmo dessa confirmação já tínhamos começado o processo de sanitização dos espaços públicos e já realizamos o cadastro de costureiras para a confecção de máscaras para a população. Também já compramos máscaras para reforçar o estoque e logo iremos fazer a distribuição. Também vamos intensificar a fiscalização para o cumprimento dos decretos que proíbem a abertura do comércio. Reforço o meu apelo: Fiquem em casa. Só saiam em casos extremamente necessários e utilizando máscaras. É hora de termos responsabilidade e cuidar da nossa cidade”, pontuou.

Fonte: Meio Norte
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias