DestaqueGeral

Estudo diz que dormir bem acompanhado pode ser a solução dos seus problemas

Um sono tranquilo ao lado da pessoa ideal pode ser a melhor terapia para a mente e para o coração, diz especialista

Estudo diz que dormir bem acompanhado pode ser a solução dos seus problemas
Dormir acompanhaddo pode melhorar sua noite de sono, segundo estudo | Reprodução/Internet

Muitas pessoas sofrem com problemas de sono e por mais incrível que pareça, um dos fatores que pode influenciar segundo Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio e o estudo realizado pela Universidade do Arizona, é a falta de uma companhia na cama. O estudo avaliou o sono de mais de mil adultos no estado da Pensilvânia e constatou que dormir ao lado de alguém que te faz bem proporciona uma qualidade de sono maior. Pessoas que dormiam com filhos, sozinhos ou com outros parentes apresentavam mais problemas de sono em comparação àqueles que dormiam com um parceiro romântico.

Caio Bittencourt diz que “Dormir com alguém que você gosta claramente gera maior conforto, somos seres sociais, habituados a dormir acompanhados desde nossa versão mais primitiva. Ter uma relação sexual saudável também ajuda muito, fora o dia a dia tendo uma vida saudável, em um relacionamento sem drama e transparente.”

Segundo Bittencourt, dificuldade financeira é um dos principais motivos de insônia entre os brasileiros. “Como para quase tudo na vida, existe uma solução até para isso. Hoje em dia as mulheres estão cansadas de relacionamentos com homens imaturos e sem estabilidade financeira, e por isso elas tem recorrido cada vez mais ao relacionamento Sugar, em que existe uma estabilidade financeira e o dinheiro não é um problema, o que acaba contribuindo para um relacionamento saudável. Tirar essa preocupação, da falta de dinheiro, traz uma tranquilidade maior”, complementa Caio Bittencourt.

Um relacionamento saudável, em que ambos são sinceros e deixam claro seus objetivos de vida, gera uma relação leve e confortável. O que, consequentemente, faz com que você viva a vida de maneira mais tranquila, melhorando o sono, o estresse e a ansiedade.

Menos insônia

Caio finaliza dizendo que “é importante estar com alguém que seja maduro, que possa te proporcionar bons momentos, que venha para agregar e não ser um retrocesso na sua evolução como pessoa. Dormir com alguém que realmente te faça bem. Um sono tranquilo ao lado da pessoa ideal pode ser a melhor terapia para a mente e para o coração.”

Para quem dormiu com o companheiro, os relatos de insônia foram menores, além de terem menos fadiga e menor risco de “roncos”, também tinham menores índices de depressão, ansiedade e estresse. Já quem dorme sozinho, teve como resultado maiores chances de depressão, menor suporte social e menos satisfação com a vida e relacionamentos. Dormir ao lado da pessoa ideal pode trazer benefícios para o sono e para a saúde mental.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias