PiauíMunicípios

Piauí Visto de Riba: um ângulo inédito para as belezas piauienses

Já pensou em ver o “Piauí Visto de Riba”? Com um nome bem sugestivo, a nova aposta da Rede Meio Norte aos finais de semana vai ter imagens incríveis de lugares deslumbrantes do Estado. Mas vistas de um ângulo novo e diferente.

Com imagens feitas de drone, com uma visão de cima, além da locução inconfundível do multiartista João Cláudio Moreno, a certeza é que a telinha vai brilhar muito mais no canal 7. De Norte a Sul, muitas belezas aos sábados, a partir das 15h45.

Para João Cláudio, esse é um projeto apaixonante. “Tudo que se vê, que é visível, que está latente à faculdade da visão, mostra como este é um importante sentido humano, ao meu ver. É o mais intenso e importante sentido. Ver dá possibilidade do discernimento, do conhecimento e do desdobramento da existência. A gente aprende mais no cinema do que na vida”, explica.

Imagens do projeto são feitas com drone e resultado é espetacular - Foto: Danilo Romero
Imagens do projeto são feitas com drone e resultado é espetacular – Foto: Danilo Romero

As paisagens serão trabalhadas a partir de uma perspectiva filosófica, com a visão única de João Cláudio. “Vemos uma pessoa, uma referência urbana e vemos uma terra. Um lugar. Uma paisagem. Seja humana ou geográfica. Para isso, é preciso estabelecer um ângulo. No caso, de cima para baixo. Quem vê de cima para baixo vê de forma ampla, vê o movimento e a contextualização. Ver o Piauí de cima é penetrar na história, vegetação e antropologia”, acrescenta.

O autor da “voz-over” propõe uma nova maneira de enxergar o Estado do Piauí. “A visão de cima dá uma visão de futuro, uma perspectiva do que virá em frente. Esta visão permite conhecer, planejar, entender e compreender”, considera.

Paisagens serão trabalhadas a partir de uma perspectiva filosófica - Foto: Danilo Romero
Paisagens serão trabalhadas a partir de uma perspectiva filosófica – Foto: Danilo Romero

Um projeto desafiador

Para produzir as belas imagens que fazem o “Piauí Visto de Riba”, Danilo Romero, cinegrafista e editor da Rede Meio Norte, enfrentou muitos desafios. Mas no final deu tudo certo e o programa está pronto para ser exibido e encantar a audiência.

O público pode esperar um verdadeiro show de imagens de tirar o fôlego. “É uma proposta diferente. Um ponto de vista que nunca foi mostrado a partir deste novo ângulo. O Piauí já foi muito apresentado pelo jornalismo tradicional, então queríamos ver e conhecer estas belas imagens. São belas paisagens, desde um pôr do sol maravilhoso até o Delta do Parnaíba”, explica Danilo.

A produção foi desafiadora. “Nós fomos na temporada de ventos do litoral, por conta do kite. Então imagina pousar e decolar um drone em alto mar, com o vento e o movimento das ondas. No final, deu tudo certo”, finaliza o cinegrafista e editor de imagens.

Telespectadores podem esperar um verdadeiro show de imagens de tirar o fôlego - Foto: Danilo Romero
Telespectadores podem esperar um verdadeiro show de imagens de tirar o fôlego – Foto: Danilo Romero
Programa está pronto para ser exibido com imagens exuberantes - Foto: Danilo Romero
Programa está pronto para ser exibido com imagens exuberantes – Foto: Danilo Romero

Fonte: Por Lucrécio Arrais/Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias