Destaque

Piauiense de 17 anos tem maior nota e conquista primeiro lugar em Medicina da UFPI

Com a média de 836,44 pontos, Eduardo também assegurou sua vaga em Medicina na renomada Universidade de São Paulo (USP)

Em meio aos quase 100 mil inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí, um jovem destaca-se não apenas pelos números, mas pela determinação que o conduziram até aqui.

Eduardo Ramos Milheiro, um estudante de 17 anos do Instituto São José, conquistou o primeiro lugar na classificação geral do curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

FOTO: REPRODUÇÃO

Eduardo, aluno da 3º série do ensino médio, viu seu nome brilhar ao conquistar a maior pontuação do Piauí no Enem, com impressionantes 836,44 pontos. Um feito notável que o posicionou não apenas como o primeiro na classificação geral da Universidade Federal do Piauí (UFPI) como um todo, mas também como o líder na disputada área de Medicina.

O jovem sempre alimentou o sonho de se tornar médico e escolheu o Instituto São José pela sua tradição em aprovações para o curso tão almejado. A escola, orgulhosa, soma agora três aprovações consecutivas em primeiro lugar em Medicina na UFPI.

FOTO: REPRODUÇÃO

Com uma rotina intensa de estudos, Eduardo se dedicou incansavelmente, passando até 10 horas por dia no ambiente escolar. Essa dedicação não passou despercebida nos vestibulares, já que além da conquista na UFPI, Eduardo também assegurou sua vaga em Medicina na renomada Universidade de São Paulo (USP), conhecido por ser o vestibular mais difícil e concorrido do Brasil.

No entanto, a emoção vai além dos feitos acadêmicos. Eduardo, mesmo aprovado na USP, optou por permanecer próximo à família e aos colegas de sala que, assim como ele, foram aprovados em Medicina na UFPI. Uma escolha que ressalta não apenas sua busca pelo conhecimento, mas também o valor do apoio e da conexão humana em sua jornada brilhante.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias