Destaque

Piauiense de 7 anos recebe carta do Papa Francisco

Uma carta foi motivo de muita alegria para uma família do município de Campo Maior, no Piauí. Maria Gabriela dos Santos, de 7 anos, recebeu nesta sexta-feira (15) uma carta da Secretaria do Estado do Vaticano, em nome do Papa Francisco. Leia a carta abaixo.

No comunicado, o pontífice agradece as palavras de carinho da menina depositadas em uma carta apresentada no mês de maio ao Papa, através do bispo Dom Francisco de Assis, da diocese de Campo Maior. Em resposta, Papa Francisco enviou bênçãos aos familiares, professores, párocos e demais pessoas próximas a Maria Gabriela.

A carta chegou ao Papa através do bispo Dom Francisco de Assis (Foto: Diocese de Campo Maior)
A carta chegou ao Papa através do bispo Dom Francisco de Assis (Foto: Diocese de Campo Maior)

De acordo com a Diocese de Campo Maior, a menina de apenas 7 anos participa da Santa Missa todos os domingos. Quando soube que o bispo Dom Francisco, da Diocese de Campo Maior, visitaria o Papa Francisco em uma missão religiosa, a menina quis escrever uma carta para pedir bênçãos a todas as crianças. A resposta chegou nesta sexta-feira e foi motivo de alegria e comemoração da pequena Maria Gabriela e seus familiares.

Maria Gabriela recebeu carta do Papa Francisco (Foto: Diocese de Campo Maior)
Maria Gabriela recebeu carta do Papa Francisco (Foto: Diocese de Campo Maior)

A professora Jersusa dos Santos Costa, da menina, disse que foi emocionante receber a correspondência. A carta enviada por Maria Gabriela foi escrita à mão com ajuda de uma professora.

“Quase não acreditamos quando recebemos a carta. Foi um momento muito especial para toda família. Ela fez a cartinha na escola com uma professora” disse.

Confira a carta na íntegra:

Vaticano, 09 de junho de 2022

Prezada Maria Gabriela,

O Papa Francisco ficou feliz com a carta que você lhe enviou, através os bons préstimos do Ex.mo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, Bispo de Campo Maior, como sinal do seu carinho por ele e do desejo que tem de ser sempre bondosa, amiga de Jesus e amiga também de todas as pessoas.

O Papa manda dizer que reza ao Senhor Jesus, Amigo das crianças, para que a Maria Gabriela seja sempre uma menina boa e feliz, protegendo-a e assistindo-a com a graça de Deus; o Santo Padre reza também para que você sempre faça contente o Senhor Jesus, dando alegria àqueles que estão ao seu lado: pais, irmãos, professores, pároco, catequistas e as restantes pessoas, de modo particular àquelas que mais precisam de ajuda ou são pobres.

E, para que você e seus familiares se mantenham no bom caminho e vivam na amizade com Deus, o Papa Francisco envia a todos uma especial Bênção Apostólica e pede-lhes também que rezem sempre por ele. Aproveito a ocasião para lhe manifestar minha fraterna estima em Cristo Senhor.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias