Picos

PICOS | Amigos e familiares se despedem do empresário Pascoal Silva

PICOS | Amigos e familiares se despedem do empresário Pascoal Silva
PICOS | Amigos e familiares se despedem do empresário Pascoal Silva

Nesta quarta-feira (30) amigos e familiares se despediram do empresário, Pascoal Joaquim da Silva, de 92 anos, que faleceu na noite de ontem em decorrência de problemas cardíacos. O corpo está foi velado no Plenário Pedro Barbosa da Silva, na Câmara Municipal de Picos, e durante todo o dia dezenas de pessoas prestaram suas últimas homenagens ao empreendedor que fez história no comércio picoense.

A reportagem do Folha Atual esteve no velório, ocasião em que o Padre Francisco Pereira Borges realizava um momento de oração. O sacerdote destacou os feitos de Pascoal Silva como cidadão honesto, batalhador e temente a Deus.

Durante o momento religioso, a comoção tomou conta dos familiares e de alguns amigos presentes, a exemplo do ex-prefeito de Picos, José Neri.

O sepultamento do corpo de Pascoal Silva está previsto para 16h, no cemitério São Pedro de Alcântara.

Falecimento

Pascoal Silva estava em casa e sentiu-se mal. Por volta de 17h foi levado para o Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico e foi encaminhado para a UTI. Às 22h30, o empresário não resistiu e veio a óbito.

Histórico

Pascoal Joaquim da Silva casou-se com Judite Batista da Silva. Da relação matrimonial tiveram 11 filhos, destes quatro já faleceram.

Em 1962, Pascoal Silva veio para Picos e montou seu comércio que mantém-se ativo até os dias atuais. Na prosperidade dos negócios fundou o Grupo “P. da Silva”, que integra empresas do segmento varejista, posto de combustíveis, hotel e da construção civil, atualmente administradas pelos filhos.

Pascoal Silva é um dos ilustres comerciantes que atuaram na “Cidade Modelo”, tornando-se referência para toda a região.

Fonte: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias