Destaque

Piauiense é investigado por negociar compra do auxílio emergencial

Foto: Reprodução

Um piauiense, natural de Demerval Lobão, é investigado por negociar a compra do auxílio emergencial, benefício concedido pelo Governo Federal devido à crise causada pela pandemia do coronavírus.

“Tomamos conhecimento e iniciamos o processo de averiguação. Constatamos que trata-se de uma pessoa que tem endereço fixo, natural de Demerval Lobão, trabalha em uma autoescola e fez a proposta indecente de comprar os benefícios do Governo Federal emergenciais”, explica Fábio Abreu, secretário de Segurança do Piauí.

A proposta de compra do auxílio emergencial estava circulando pelo WhatsApp. O secretário explica que, por se tratar de um benefício federal, a investigação vai seguir com a Polícia Federal.

“Ressaltamos para as pessoas que não vendam, não façam nenhum tipo de antecipação, negociação com esse benefício. Você estará cometendo crime e quem compra, principalmente, ofertando vantagem como foi o caso dessa pessoa que fez essa postagem no seu grupo. Nós já o identificamos, fizemos todo um processo para iniciar as investigações, mas sendo recurso federal cabe à PF fazer a apuração. Encaminhamos para a Polícia Federal todo o processo”, ressalta Fábio Abreu.

Fonte: Notícia da Manhã

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar